Batatas bolinha da Débora e um até logo para os amigos

A viagem está chegando, a mala está fechada, o armário vazio e o coração ficando apertado, uma mudança sempre deixa a gente meio medroso, eu não sei o que me espera do outro lado do Oceano, e isso me apavora um pouco, mas também me enche de esperanças de novas possibilidades!
Como já estou de mudança na próxima quarta-feira resolvi convidar uns amigos para um até logo aqui em casa, um jeito de encontrar todo mundo e ainda fazer uma baguncinha né!?
Na despedida ganhei vários presentes dos meus amigos que eu vou morrer de saudades, em cada objeto uma lembrancinha dos amigos! 
No dia da despedida servi a Berinjela em compota que é tradicional e essas batatas bolinhas da Débora, minha amiga que sempre que ela traz faz o maior sucesso, mas dessa vez fui eu quem preparei!

Batatas Bolinhas Temperadas
2kg de batatas bolinhas (as menores que você conseguir)
sal grosso
cebola e salsa desidratado
meia cebola picada
2 alhos ralado
pimenta calabresa desidratada
azeite

  • Cozinha as batatas com sala grosso, não muito para não salgar, as batatas não podem ficar muito cozidas, devem ficar um pouco mais durinhas. Escorra e reserve
  • Frite o alho ralado em bastante azeite, azeite suficiente para cobrir todas as batatas.
  • Depois de frito acrescente a cebola e refogue, misture o azeite com o alho e a cebola as batatas, coloque a cebola e salsa e a pimenta calabresa, a batatinha deve ficar bem apimentada, misture e leve a geladeira, durante um dia para apurar o sabor, retire da geladeira umas duas horas antes de servir.


No dia da despedida meu tio ainda deu uma modificada nas batatinhas, servindo cortadinha com um pouquinho de patê de tomate seco por cima. Ficou uma delicia!


Comentários

  1. Parabéns pela idéia do blog. Agora que você está organizando as coisas da mudança, vale a pena acompanhar diliwi.blogspot.com onde comento sobre o que vou fazer com o excesso de coisas que a gente guarda em casa e só se dá conta quando muda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas