Minha cozinha

Uma das coisas mais bacanas que tenho visto nesses blogs de culinária que venho seguindo a alguns meses é como tenho me apegado ao cotidiano das pessoas, como elas preparam suas comidas, quem são os amigos que saboreiam, tudo parece mais poético do que de costume. Um almoço a dois, um almoço feito para as crianças, tudo toma uma forma lírica, parece que a vida fica mais gostosa! Por isso resolvi compartilhar o cotidiano da minha cozinha com vocês.

A minha vida de fato ficou mais gostosa depois que descobrir o prazer de cozinhar, é como se cozinhar fizesse parte da minha essência, passo a maior parte do meu tempo livre folheando livros de receitas, visitando blogs, sites de lojas de coisa para a casa, sonho acordada com a próxima oportunidade de ir no supermercado colher os ingredientes, comprar flores na floricultura e convidar os amigos para ficar em volta do fogão.

Sou mineira, e mineiros normalmente se reunem na cozinha. Minha mãe gosta de brincar que o mineiro é o povo que normalmente recebe as visitas pela porta da cozinha e que em nenhum outro lugar ela viu isso acontecer. 


Mas como não receber as pessoas pela porta da cozinha? 

É lá que está o coração da casa, é lá onde a família se encontra (pelo menos nos mineiros), mesmo que saindo para jantar fora, na minha casa é costume ir na cozinha antes, seja para brindar com uma taça de vinho, champanhe, qualquer coisa, mas é essencial passar por lá antes.

Notei que a cozinha é realmente acolhedora quando um dia uma amiga chegou em minha casa, dessa vez ela entrou pela porta da sala, antes mesmo que eu pudesse falar qualquer coisa ela foi para a cozinha sentou se a bancada que temos de apoio e começou a conversar. Como se a cozinha tivesse um imã, é  lá que ela se sentia confortável para conversamos, eu naturalmente servi um café, sentei me ao seu lado e lá ficamos horas, do café passamos para o vinho, assamos pão de queijo e o universo era a cozinha. Engraçado como tantas coisas se passam na cozinha.

O bom é que agora trago a minha cozinha para o computador e posso visitar a cozinha de pessoas que nem pensava conhecer!

A minha cozinha é de todos, adoro receber visitas em minha casa, quem me conhece sabe que abrir a geladeira aqui não é falta de educação, faz parte do acordo!
Espero que gostem da minha cozinha e do que tenho aprontado por lá. Fique a vontade para me visitar sempre.
 A cozinha é nossa!

Comentários

  1. Quero sugerir que o Tricotando divulgue esta campanha contra o desperdício.
    Parabéns pelo delicioso blog.
    http://youtu.be/V0FvyIYeWOI

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu texto! Fiquei tão empolgada com esse negócio que acho que pode virar uma campanha A COZINHA É NOSSA! E deixar essa coisa de COPA pra lá - ou invés de cantar a copa do mundo é lá, lá a gente agora canta a cozinha do mundo é nossa rsrsr xá pra lá sarinha - é bobeira demais. Continue e vamos tricotar lá em casa na nossa cozinha - te amo!

    ResponderExcluir
  3. Esse negócio de copa é invenção de gente rica rsrsrsr! Cozinha e copa era tudo junto!
    Junta tudo mundo na cozinha que lá que cabe mais gente com coração.
    Vamos ocupar a cozinha!
    Ocupe a cozinha!

    ResponderExcluir
  4. Cara Sarinha, que satisfação saber que você esta retomando seu blog de culinária. Como você mesma afirmou, foram muitas mudanças e fiquei curioso para saber como é a sua nova cozinha! Sugiro que publique especialmente sobre isto. Sucesso e grande abraço a todos. Sua nova amiga é muito fofa!

    ResponderExcluir
  5. Geraldo!!
    Sempre um prazer receber você na nossa cozinha! Ainda mais sabendo que você é fã de carterinha das minhas receitinhas.
    Que bom que curtiu as ultima atualizações do blog, fique ligado para mais novidade, e sempre que puder aceitamos sugestõs!
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas