Berinjela em compota, tudo de todas as cores

Posso dizer que essa receita é quase uma tradição de família, todo mundo faz, todo mundo gosta. Esse ano minha mãe me ensinou a fazer para servir numa festinha aqui em casa e esse a receita foi a minha salvação para poder colocar o tricotando na cozinha também na mesa de Natal, já que perto da minha avó, da minhas tias e da minha mãe eu tenho um chão muito grande para caminhar e poder colocar alguma coisa na mesa da ceia. Então assim de mansinho eu vou chegando até quem sabe um dia poder colocar o prato principal. Foi bom poder fazer essa receita porque pude contribuir um pouquinho com os dois Natais que tem na minha família, o aqui de casa e o da casa da minha vó Lucilla, como o Natal é aqui em casa não consigo participar das duas ceias, mas a Berinjela em compota vai me representando.
Uma coisa que sempre vejo nos programas de culinária especiais de Natal é que a cor dos ingredientes é muito importante, que tudo tem que estar bem natalino. Essa receita então cai como uma luva, já que para fazer você precisa de tudo de todas as cores, dica na hora de comprar os ingredientes.

Berinjela em compota
2 berinjelas
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
150g de passas branca
150g de passas preta
150g de azeitona verde fatiada
150g de azeitona preta fatiada
1 cebola
300ml de azeite

  • Corte todos os ingredientes como tirinhas, pique a cebola, misture tudo em um tabuleiro, coloque um pouco do caldo da azeito para salgar, misture bem e acrescente azeite, o recepiente deve ficar encharcado, leve ao forno médio por aproximadamente 2h, até os ingredientes reduzir, coloque em uma vasilha com mais um pouco de azeite, leve a geladeira apor umas 3h, sirva com pão sírio.

Comentários

Postagens mais visitadas