Patê de tomate seco, do branco para o vermelho

Essa receita estou postando apressadamente, especialmente para a Celeste, que me pediu receitas de antepasto.
A história dessa receita foi assim:
Fui convidada para conhecer a casa de uma amiga e bagunçar sua cozinha. Passei a mão no livro de receitas da Dona Benta e vi essa receita super simples de patê de tomate seco, que eu amo! Essa receita eu servi no dia que fiz a carne assada.
Fazer a receita foi um delicia, não faz bagunça nenhuma, fica pronto rapidinho e o melhor ver a ricota branquinha tomando a cor vermelha do tomate seco. Dica de antepasto para o Natal!





Patê de tomate seco (Dona Benta)
250g de ricota fresca
60g de tomate seco
150g de creme de leite
sal
pimenta do reino
manjericão

  • No liquidificador acrescente a ricota em pedaços e bata juntamente com o creme de leite
  • Quando o creme estiver com uma consistência de patê acrescente o sal e a pimenta do reino e bata para misturar
  • Acrescente o tomate seco com um pouco do seu óleo e bata até tudo ficar vermelhinho e não sobrar nenhum pedaço grande de tomate seco. Acrescente mais sal se necessário e manjericão a gosto. Sirva com pão ou torradinha.

Comentários

Postagens mais visitadas