Noite de ano novo e salada de couscou marroquino

Parece clichê mas no dia do ano novo parece que alguma coisa começa a deixar a gente inquieto, temos que pensar no que ainda temos que resolver, pensar no que vamos planejar para a vida nova, eu num tenho muito o que planejar, acho que pela primeira vez vou começar um ano sem saber muito bem o que vou encontrar. Vou começar uma vida nova, novos amigos, nova escola, um novo país. Acho que vai ser uma experiência maravilhosa, mas a falta de planejamento me deixa com um pouco de frio na barriga. Mas sei que vou acabar me acostumando com a ideia.
Hoje vai ter uma ceia de ano novo aqui em casa, só para a família mesmo, nada demais, minha mãe está na cozinha desde de manhã organizando as coisas e preparando um delicioso bacalhau, eu como ainda sou principiante, preparei essa salada de couscous marroquino, uma nova descoberta. Enquanto preparava o couscous, que por sinal pode ser feito com antecedência o que é maravilhoso, minha me perguntava como preparar as lentilhas para o arroz. Ano novo sem lentilha não pode né!? Para quem ainda não preparou as lentilhas do ano novo, essa Salada de Lentinhas que já postei aqui no blog é bem simples, vale a pena! 
Essa salada marroquina é cheia de possibilidades, você pode colocar o que quiser, frutas secas, nozes, é como quero que o ano novo seja, cheio de possibilidades!
Então para um ano novo cheio de possibilidades e novas descobertas, desejo a todos muita paz e esperança.
Nos vemos no ano que vem!





Salada de couscous marroquino
Caldo de legumes
300g de couscous marroquino (aquele comprado pronto, diferente do couscous baiano)
salsinha
limão
azeite
tomate qb

  • Em uma panela regue o couscous com o caldo de legumes, deixe hidratar por aproximadamente 10 min, o couscous irá absorver todo o caldo e vai inchar
  • Depois de hidratado separe seus grãos com um grafo, afofando o couscous, se quiser pode misturar um pouquinho de manteiga ao couscous para dar brilho e sabor. 
  • Junte agora os tomates picadinhos, a ervilha o limão e a salsinha, se colocar manteiga não exagere no limão. Acrescente azeite e é só servir!


Comentários

Postagens mais visitadas