Comida Mexicana :: Fajitas de Frango

Apesar de morar no México tenho que ser sincera que quase nunca cozinho comida mexicana. Afinal o que vou eu me meter no que eles sabem fazer. Desde que morava no Brasil tentava agradar o marido com algumas receitas mexicana, a resposta sempre era de que não ficou nada parecido.
Devo confessar, agora que conheci a culinária mexicana, estou de acordo, não ficava nada parecido.
Como sinto muita falta das comidas do Brasil tento manter o meu tempero o mais abrasileirado possível, Mesmo quando é quase impossível.
Mas outro dia não pude resistir e tive que amexicanar (essa palavra existe?) minha cozinha.
Eu e o marido estávamos um fim de semana fazendo tudo de casa, levamos Kira no veterinário, fizemos supermercado, o marido colocou todas as lâmpadas que faltavam, pendurou me Divino Espirito Santo na sala, de verdade era um sábado muito produtivo. Passamos em frente a um açougue e o marido falou:
- Você não quer fazer umas fajitas de carne?
Me espantei com a solicitação, visto que meu histórico com comidas mexicanas havia sido um fiasco. Respondi que não, que tinha em mente fazer um peixe com legumes e que já estava descongelando em casa (a receita deste peixe você pode ver aqui)
Mas a ideia ficou na minha cabeça, seria tão difícil fazer fajitas?
Resolvi buscar receitas, e para a minha alegria, TUDO, que leva a receita eu tinha na minha geladeira. Então vamos ser bem claros.



Teve Fajitas sim!
Teve marido falando que tava muito bom sim!

Entonces, vamos a la receta! Arriba México!

Fajitas de Frango (Fajitas de Pollo)
300g de frango já marinado (se não encontrar tempere com sal, ervas finas e pimenta)
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
1 cebola
1 col de sopa de paprica
1 col de sopa de cominho
sal e pimenta do reino a gosto


  • Em um frigideira bem grande, esquente o azeite de oliva. Acrescente o frango já marinado fatiado em tiras compridas.
  • Frite até que fique douradinho
  • Acrescente todos os legumes, cortados a julienne. Acrescente a paprica o cominho, o sal e a pimenta. Lembre-se a páprica tem um cor muito forte, mexa bem para que tempere toda a comida e fique tudo bem colorido. Tampe e deixe que os legume reduzam de tamanho. 
  • Depois é só servir!




Aqui no México esta receita é servida com torillas, nos não temos tortillas no Brasil, então seriva como quiser, com arroz, com pãozinho, como petisco fique a vontate!



Comentários

Postagens mais visitadas