Tilápia com cara de bacalhoada

Acho que já comentei com vocês que estou finalizando o meu projeto experimental, conhecido por alguns como tcc (trabalho de conclusão de curso). Estou chegando ao final e as reuniões com o grupo estão mais frequentes. E numa sexta feira saindo da reunião as 20h da noite depois de receber a noticia maravilhosa que ganhei ingresso para o show do Chico Buarque, eu precisava comemorar!
Cheguei em casa tarde e minha familia estava um marasmo só, meus pais deitados assistindo ao jornal e meu irmão sentado na sala brincando no tapete.
Olhei na geladeira o que eu poderia fazer para comer e lembrei dos peixes que tinha comprado recentemente. Já falei desse peixe neste post aqui.
Liguei para minha tia que mora ao lado de minha casa, ela desceu com uma garrafa de vinho e rapidamente o clima mudou. Meu irmão apareceu de banho tomado, cheiroso, meus pais desligaram a televisão e vieram sentar proximo a cozinha. E comecei a fazer a tilapia assada com cara de bacalhau. Já ouviram aquele ditado? Quem não tem cão caça com gato? Pois é, é mais ou menos isso!

Tilápia assada com cara de bacalhoada
500g de tilápia
4 batatas grandes
2 cenouras grandes
2 pães de sal (pode ser novo ou velho)
1 cebola
2 tomates
salsa, alho e cebola desitrada
azeite
sal
salsinha




  • Tempere o peixe com sal, salsa, alho e cebola desitrada. Deixe descasar.
  • Aqueça o forno a 180 C
  • Em uma travessa grande coloque as batatas cortadas em rodelas e as cenouras, regue com bastante azeite, tempere com sal, salsa, alho e cebola desitrada, leve ao forno por aproximandamente 20 min, tampadas com papel aluminio (colocamos as batatas e a cenoura antes para que fique mais cozida, como o peixe assa mais rápido, enquanto ele está apurando o sabor as batatas estão assando)
  • Assim que se passarem os vinte minutos, retire a travessa do forno, coloque os pães cortados em rodelas, a cebolar picadas em grandes pedaços. Por cima coloque o peixe, os legumes e os pães devem formar uma cama para o peixe. Em cima do peixe disponha o tomate em rodelas e salpique salsinha. Regue com mais azeite, coloque sal e salsa, alho e cebola desitrada. Deixe no forno por aproximadamente 30 min. E é só servir!
Quando colocamos os legumes e o pão em baixo do peixe todo o caldo que escorre é absorvido pelos legumes. O pão fica molhadinho e com um sabor incrivel! A cara do pão é que não fica muito boa, porque ele fica molengo, mas é um delicia!

 



Comentários

  1. Hummmmm deu até água na boca

    ResponderExcluir
  2. Peixe é sempre bom né Raquel?
    Tenta em casa tenho certeza que o pessoal vai adorar!

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao pao, se eu usar o italiano sera que vai ficar bom?

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que vai ficar uma delicia! Pode usar o pão que quiser, ele irá absorver o caldo dos legumes e do peixe fica muito gostoso!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas