Prato de dia das crianças, que as crianças fogem

Dia 12 de outubro, saudade de ser criança, ter feriado na escola, sair com os amigos e principalmente, ter uma unica preocupação, a nota no boletim!
Fico sempre imaginando como o universo de uma criança é privilegiado, tudo é possível, tudo é mágico. Saudade da época que sair de casa e ir para casa da minha querida Vó Lucilla, que já não está mais entre nós, era a alegria do dia!
Este dia das crianças, passei sem a presença dela, ela era uma criançona para mim, um eterna menina grande, amiga de todos!
Não planejei nada especial para o dia das crianças, ando tão cansada com os meus problemas de adulto que seria até contraditório querer fazer algo. Confesso que neste dia, não queria nem sequer cozinhar, queria ir pra casa dos meus pais e almoçar lá mesmo, sem trabalho, nem ter que pensar em nada por um momento.
Mas não foi isso que aconteceu, ao contrário, acabei preparando um prato de fazer as crianças correram uma maratona de pavor!
Isso mesmo, preparei uma Ratatoulli, até pode ser que a lembrança ao desenho do ratinho cozinheiro tenha me inspirado nas crianças, mas tenho certeza que elas não se inspirariam por mim!
Um pena, se cada criança experimentasse o que o Ratatoulli pode te oferecer tenho certeza que se tornaria o prato preferido de cada um delas. Pelo menos eu, como um eterna criança, fiquei apaixonada!
Espero que vocês se apaixonem também!



Ratatoulli
3 tomates
1 berinjela
1 abobrinha
50g de queijo parmesão
azeite a gosto
pimenta do reino
mix de ervas

Em um travessa grande, disponha todos os ingredientes cortados em rodelas, pode ser colocado em camadas, primeiro os tomates, abobrinha e berinjela e assim por diante.
Depois de completa a travessa, regue com azeite, tempere com o mix de ervas e cubra com um pouco de queijo parmesão ralado
leve ao forno por aproximadamente uns 30 min ou até que reduza.
Sirva como acompanhamento de alguma carne ou risotto!






Comentários

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas