Torta de atum para todos os santos da Irlanda


Acho que todo mundo tá cansando de saber que a Irlanda é um país super católico e marcado pelos anos de luta contra o imperialismo Britânico que ainda permanece firme e forte na Irlanda do Norte que ainda é parte da Inglaterra. Mas mesmo todas as brigas territorialistas e religiosas que marcaram a Irlanda uma coisa é certa por onde olhamos lá estão eles, os Santos olhando por nós!
Nos meus passeio pela Irlanda e pela cidade pude registrar muitas imagens de santos, mesmo as igrejas em ruínas demonstram um pouquinho da crença do povo irlandês. Sobre a Irlanda do Norte não posso dizer muito, realmente da religião protestante eu conheço pouco, e posso dizer o mesmo da Irlanda do Norte, que por enquanto só tive o prazer de conhecer Belfast em um dia chuvoso que me prendeu na estação de trem e atrapalhou o meu passeio. Mas Belfast não saiu do lugar e a hora que o Sol aparecer eu pulo no trem e vou pra lá de novo ver um pouco mais as diferenças das duas Irlandas.
Hoje em um dia tedioso em casa de colocar as coisas no lugar, arrumar o guarda roupa e ficar embaixo das cobertas com muita, muita preguiça, fui para o fogão somente para fazer essa torta de atum facílima, não é bem aquele almoço, mas para um lanchinho de tarde, uma delicia! 

Torta de atum

Recheio
1 lata de atum
2 tomates pequenos cortados em cubo
meia cebola picadinha
mix de ervas
** Se quiser elaborar mais um pouquinho no recheio acrescente ervilhas e milho, fica uma delicia também

Massa
3 ovos
2 xícaras de leite
1 xícara de óleo
2 xícaras e meia de farinha de trigo
4 col de sopa de queijo parmesão
1 col de sopa de fermento
1 col de sopa de sal

  • Para o recheio, escorra a lata de atum, e misture todos os ingredientes em bowl e reserve
  • Para a massa, misture os ovos, o leite, o oleo, sal e parmesão, misture tudo muito bem e aos poucos acrescente a farinha de trigo, e o fermento
  • Para a montagem. Em uma travessa acrescente metade da massa, em seguida coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Agora polvilhe queijo parmesão em cima da massa e asse por aproximadamente meia hora ou  até a massa estiver dourada!



Comentários

Postagens mais visitadas