Carne assada na cama de sal grosso

Aproveitando as férias para fazer todas as receitas possíveis que me deram água na boca o ano inteiro e testar todas dos meus livros! Não tem coisa melhor!
Essa receita de carne peguei do livro da Dona Benta, acho que já falei com vocês da minha preferência por fazer pratos assados, enquanto a carne fica lá assando eu tenho tempo para mais uma taça de vinho, a casa vai ficando cheirosa, as pessoas vão começando a salivar e na hora que o prato chega a mesa tudo mundo gosta. Essa receita tem duas coisas que eu adoro, ser assada, e ficar marinando no tempero um tempo antes, os sabores vão apurando e na hora do jantar eu só tenho que tirar da geladeira e colocar para assar, sem bagunça nem nada!





Carne assada na cama de sal grosso (Dona Benta)
1kg de maminha de alcatra (pode ser outra carne macia, a receita original é feita com picanha)
sal grosso
6 col de sopa de azeite
2 col de sopa de vinho branco
6 col de sopa de manjericão
pimenta do reino a gosto
2 dentes de alho picado

  • Misture o azeite, o alho picado, o vinho, a pimenta do reino e o manjericão, deixe a carne marinando nessa misture por mais ou menos 3h, se ficar mais não tem problema, você pode deixar até de um dia para o outro.
  • Aqueça o forno a temperatura máxima, em um travessa espalhe o sal grosso como se fosse uma cama, coloque a carne em cima, com a gordura para cima, asse por 30 min, retire a carne, vire e asse por mais 20 min, para finalizar, vire a carne mais uma vez e asse por mais 20 min. Sirva com arroz.


Comentários

Postagens mais visitadas