Filé de tilápia ao molho de maracujá coletivo

Não sei o que foi feito da peixarias, no meu bairro mesmo eu não conheço nenhuma. Aqui em Belo Horizonte para se comprar peixe fresco é preciso ir ao mercado central, é um passeio bom, não posso mentir, mas não é nada prático e pra comprar peixe acho que é preciso ter confiança no fornecedor, poucos peixes eu compro no supermercado. 
Mas quando uma oportunidade salta na sua frente o mais sensato é agarrar e aproveitar. Foi assim com as tilapiás, uma amiga mandou recentemente no facebook um mensagem anunciando a piscicultura do pai dela, no meu caso ele entregaram o  filés em casa por causa da região que mora ser próxima, eles ainda abatem o peixe um dia antes da entrega, para deixa-lo mais fresco. Oportunidade a vista! Não passou nem um minuto e já respondi encomentando os meus filés. Chegaram na minha casa numa terça feira e eu fiquei sonhando com eles até domingo o dia em que minhas amigas vieram me visitar e consegui prepara-los.
Por isso chamo essa receita de contrução coletiva, primeiro porque a receita consegui com a minha amiga que comprei os filés, ela posta no facebook algumas receitas com tilápia, depois porque ao redor do fogão estava a Cau fazendo o molho, eu fritando as tilápias e a Rê assessorando nos ingredientes e se preocupando em registar tudo! Todo mundo envolvido no preparo do almoço, não podia ser melhor!

Filé de tilápia ao molho de maracujá
4 filés de tilápia
1 maracujá
limão
1 xic de molho shoyo
azeite de oliva
4 col de sopa de mel
sal a gosto

  • Tempere o filé descongelado com limão e um pouco de sal
  • Coloque em uma vasilha o maracujá, o shoyo, o mel, o azeite. Acerte no sal
  • Frite os filés em uma frigideira com azeite, cuidado para os filés não desmancharem, deixe em torno de 1 min de cada lado.
  • Depois que as tilápias estiverem grelhadas coloque o molho.



Dica poderosa: Para os amigos que moram em Belo Horizonte assim como eu, indico a Piscicultura Rio Grande para comprar tilápias. O contato você pode conseguir pelo facebook neste link aqui.

Comentários

  1. Vc é foda Sarah! Curtiii demaisssssss! Maravilhosoooooo!

    ResponderExcluir
  2. Que isso Renata! A receita é sua!
    Vale mesmo foi uma delicia! Depois vou querer mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!! Muito bom!!
    Bjs Dani
    Pitadas & Temperos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!
    Obrigada, venha mais vezes me visitar. Sucesso com o blog!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas