Pudim de Croissant

Quando vi essa receita passando na televisão meu deu vontade de ir para cozinha na mesma hora, como não era possível tive que esperar algumas semana para prepara-lá. Pensei em faze-lá no dia que minhas amigas vieram a minha casa comer um Risoto al funghi. Mas elas ficaram tão satisfeitas com o jantar que me proibiram de fazer o Pudim de Croissant. Essa receita é mais uma da Nigella, mas não do meu livro "Nigella Express".




Pudim de croissant
2 croissants 
caramelo
125ml de leite integral
125ml de creme de leite
1 dose de conhaque (não coloquei o conhaque)
2 ovos



  • Para preparar o caramelo é só deixar o açúcar queimar em fogo baixo até atingir um tom escuro, mas não preto. (Na receita original a Nigella coloca um pouco de água para ajudar a dissolver o açúcar, isso não funcionou para mim. A mistura não ficou com aspecto de caramelo)
  • Misture ao caramelo, o leite, o creme de leito e os ovos batidos. E por o último o conhaque
  • Coloque os croissants em uma assadeira e por cima coloque a mistura de caramelo. O croissant deve ficar exarcado com a mistura.
  • Leve ao forno por 20 min

A minha receita não ficou muito caramelada como imaginei que ficaria, acho que talvez por ter feito o caramelo com água como a Nigella ensinou, isso não dá certo. A minha receita ficou muito mais leitosa do que caramelada, mas ficou uma delicia também. Acredito que seja um receita para se comer quente, assim que sair do forno, se quiser guardar na geladeira não tem problema, esquente no microondas quando for servir, meus pais desavisados comeram fria mesmo e também gostaram, fica a gosto do freguês.

Comentários

Postagens mais visitadas