Bala de amendoim, saudade da vó!

Minha queria avó Lucilla já não está entre nós, a saudade é enorme, já passaram quase 4 anos que ela se foi e a saudade parece só aumentar.
Mas é incrível como tudo que ela fez permanece como memória perfeita para mim.
A comida então é uma das coisas mais marcantes, além da vovó ter sido uma excelente cozinheira, ela sabia fazer um pouco de tudo!
Infelizmente, eu não sai com este dom tão perfeito, apesar de ser muito parecida com a Dona Lucilla.
Me dá muita saudade querer saber como fazer uma de suas receitas e não poder simplesmente agarrar o telefone e perguntar como se faz a receita. Mas quando preparo a receita, com a ajuda de primos e tias, que ainda guardam na memória como fazer essas delícias, sinto que a vovó está um pouco comigo.
Exatamente aconteceu isso quando preparava essa receita de Bala de Amendoim, que além de moleza de fazer é sempre um sucesso.


Bala de amendoim (35 balinhas)
1 lata de leite condensado
500g de amendoim torrado e moído (no México não vende isso pronto, para fazer, doure o amendoim e bata no liquidificador até virar uma farinha)
2 xic de cacau em pó

  • Misture tudo até a massa ficar consistente, faça bolinha e passe no açúcar refinado, quer mais moleza que isso   

Comentários

  1. As pessoas que amamos nunca morrem. Ficam guardadas no coração da gente e tomam formas completamente inusitadas no dia a dia. Ás vezes, recebem o nome genérico de SAUDADE mas não morrem. Você está sendo modesta com seus dons na cozinha. Sim, você puxou nossa amada D. Lucilla, em tudo - no jeito de ser e de fazer, até as balinhas de amendoim. Te amo Lucillinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo mamae, as pessoas que amamos nunca morrem isso é verdade!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas