Sashimi de atum oriental

Se tem um coisa uma coisa que eu sinto falta do Brasil é a comida Japonesa. Posso imaginar que qualquer japonês que me escute falando isso vai achar que eu sou completamente maluca, afinal, tenho quase certeza que os brasileiros não são experts em fazer sushi, mas em comparação com o sushi mexicano, o brasileiro ainda está ganhando.
O sushi aqui no México normalmente tem muita fruta, manga, pepino e abacate, pouco peixe e na maioria das vezes o peixe não é cru.
Podem imaginar meu desejo de comer sashimi nessas situações né!?
O bom é que o México é um  país onde tem muita cultura de comer mariscos, então não sofro tanto.
Mas decidi preparar o meu próprio sashimi um dia desses, claramente,não tenho nenhum conhecimento de como partir o peixe em formato de sashimi, e nem mesmo os utensílios necessários, mas não importa o sabor ficou genial

Sashimi de atum oriental
250g de atum congelado
3 limões
2 col de sopa de shoyo
1 pedacinho de gengibre ralado
Sal molido na hora 
Pimenta do reino
wasabi
Salsinha

  • Deixe o atum descongelar, mas não totalmente até que fique mole, é importante para o corte que o atum não esteja molinho
  • Parta o atum contra a fibra em fatias finas (o mais fino que você conseguir e que sua faca permitir)
  • Coloque o atum em um prato e tempere com o sal molido na hora
  • Prepare o molho
  • Misture o suco do limão, o shoyo, o gengibre a salsinha e a pimenta do reino. Misture bem. Coloque um pouquinho (beeeem pouquinho) do pozinho do wasabi e misture
  • Despeje acima do atum e deixa na geladeira por pelo menos 15 minutos para que absorva o molho.
  • Voilá!

Comentários

Postagens mais visitadas