Filé de Atum oriental

Tenho que ser bem sincera que desapareci do blog!
E o mais engraçado que foi justo no momento em que mais estou cozinhando na minha vida!
Afinal, eu e o amor estamos mudando hábitos alimentares e parte disso é sempre ter a comidinha caseira no trabalho.
Estou cozinhando praticamente a comida da semana em um dia para evitar a canseira de chegar em casa e cozinhar todo dia de noite.
Mas domingo é dia de caprichar, normalmente o marido vai jogar futebol, e eu fico em casa enrolada debaixo das cobertas, principalmente agora, que o frio chegou com força em Guadalajara.
Esse domingo foi dia de inovar e preparei essa receita MARA de atum Oriental.

Atum Oriental
2 filés de atum
2 col de sopa de molho shoyo
1 col de sopa de teriaky (esse você encontra pronto em supermercados)
1 limão espremido
1 pitada de sal
1 col de sopa de pimenta calabresa

  • Em um refratário marine o atum por aproximadamente 40 minutos.
  • Para preparar a marinada misture todos os ingredientes
  • Depois de marinado, frite o atum, sem o molho em um grill por 1 minuto de cada lado.
  • Importante, antes de servir deixe o atum repousar, abafado por um prato por 1 minuto
  • Sirva com salada e com o resto da marinada para acompanhar o atum!

Comentários

Postagens mais visitadas