Sopa de Lentilhas Vegetariana

Como a maioria das pessoas sabem eu moro no México junto com o maridão.
Moramos em Guadalajara, e por aqui já está começando a temporada de frio. Que eu particularmente A-D-O-R-O.
Sempre tento fazer sopa e comer isto durante a semana, nunca funciona, no segundo dia eu já não aguento mais olhar para a cara da sopa e acabo comendo mais do que deverias. Esqueça que a sopa é de dieta, porque não é! Simplesmente não sou uma pessoa super fã de sopas.
Muito diferente do amore, que adora uma sopinha, um caldinho e qualquer coisa desse estilo.
Inclusive um dos pratos preferidos dele no méxico é a Carne en su jugo, que é um especie de sopa de carne, bem gostosinha!
Essa receita saiu de um dia no supermecado que eu perguntei pro marido se ele gostava de lentilhas, eu sou mais estilo salada de lentilhas, como a receita que já fiz aqui e amo de paixão, mas o amore foi logo dizendo, adoro sopa de lentilhas, então bora fazer sopinha pro amore.



Sopa de Lentinhas Vegetariana
2 xicaras de letinhas
1 cenoura
1 cebola
8 tomatinhos cereja
Piementa do reino
sal
cominho
1 caldo knnor


  • Deixe a lentinha de molho em água filtrada por pelo menos 24 horas isso evitará que demore muito a cozinhar, principalmente se você não tem panela de pressão como eu!
  • Escorra a água da lentinha e reserve
  • Em um panela funda doure 1 cebola picada, acrescente sal, pimenta do reino e cominho, deixe ficar bem douradinha, isso ajudará a dar cor a sopa
  • Acrescente um cenoura picadinha, misture a cebola por uns 2 minutos
  • Acrescente a lentinha e cubra com água
  • Acrescente um caldo knnor e deixe cozinhar até amolecer todos os ingredientes
  • Quando já estiver quase completamente cozida, acrescente os tomatinhos cerejas picadinhos
  • Acerte o sal e sirva com pãozinho



Comentários

Postagens mais visitadas