Tricotando com a Nutri:: Bolo de Aipim

Oii gente! Hoje é dia de #tricotarcomanutri por aqui! Essa receita eu adaptei de uma que eu amooo, que é bolo de aipim... e adorei o resultado! Ficou molhadinho, do jeito que eu gosto.
Para fazer essa receita vocês vão precisar de:



Bolo de Aipim
500g de mandioca crua ralada
200 ml de leite de coco
1 xícara de coco ralado sem açúcar
2 colheres de sopa de manteiga ghee
1 xícara de açúcar demerara 
2 ovos

  • Com o auxílio de uma batedeira, bata os dois ovos até que eles dobrem de volume. 
  • Acrescente o açúcar e a manteiga ghee e bata novamente até que fique homogêneo. 
  • Acrescente o aipim, o coco e o leite de coco e misture bem. 
  • Leve ao fogo baixo (200 graus) pré aquecido por mais ou menos 40 minutos (pode variar de forno para forno). Decorei o meu com mais coco ralado porque eu gosto muito, mas quem preferir pode deixar sem esse coquinho de cima também. Olha que delícia de bolo para tomar um cafézinho da tarde! Gostaram? Quem fizer me conta depois se aprovou! 
















Silvia Penna Gomide
Nutricionista
Pós graduanda em nutrição clínica funcional
(31) 992228420 - Whats App

Comentários

Postagens mais visitadas