Lasanha de espinafre com creme de cogumelos e como cozinhar velocidade 5

Todo mundo que acompanha o meu blog sabe que na maioria das vezes eu tenho a maior disposição de cozinha, e que quase sempre, cozinha pra mim significada ter a cozinha cheia de amigos, música e um vinho tinto pra acompanha. Bem, nem tudo são flores, cozinhar pra mim e para o marido durante a semana por exemplo é bem menos glamoruso, normalmente sou eu cansada do trabalho, pensando comidas rápidas e práticas e ficando irritada porque não consegui fazer que a comida fosse mais elaborada.
Raras são as vezes que durante a semana, eu decido fazer algo com tempo, elaboração e uma receita nova.
Esta receita de lasanha foi uma delas, queria algo novo pro blog, queria um receita bem estilo confort food, em Giadalajara tem chovido muito e apesar de ser verão, os outifits vão de botas a sueters todos os dias e nada melhor que uma comida quentinha e cremosa pra estes dias.
E essa lasanha é tudo que descrevo e mais, tudo planejada, receita escolhida, bora pro mercado depois do trabalho comprar as coisas, tinhamos tempo, não estava tão tarde. e eu estava no pique de cozinhar.
Mas bem, nem tudo são flores.
Chegamos no supermercado e depois de lotarmos o carrinho com compras, a atendente do caixa nos informa que não havia sistema, que não demoraria para voltar se não gostariamos de esperar um pouquinho.
Uma hora se passou, e eu ainda não tinha nem chegado em casa, minha cabeça já estava pensando na louça por lavar, e nos preparas da comida pra começar e tudo ia parecendo tão distante da minha realidade idealizada. A lasanha parecia impossivel de fazer e eu ia caindo em depressão profunda. Planos arruinados eu pensava.
Até que o sistema voltou, cheguei em casa e na velocidade 5 consegui fazer tudo, preparei o jantar, hot dogs, lavei a louça, comecei a fazer a lasanha. Lasanha no forno, comi os hot dogs vendo Gilmore Girls.
Desci para ver a lasanha e estava prontinho, linda e cheirosinha. Segundo round de louça, foto da lasanha para o blog  e pronto!
Lasanha embalada pro almoço do dia seguinte, tudo em velocidade 5, banho tomado e eu debaixo dos cobertores antes das onze da noite. 
Sem glamour, com velocidade e com muito sabor, estilo vida real mesmo!




Lasanha de espinafre com creme de cogumelos

Creme de Cogumelos
2 xic de cogumelos paris em fatias
1 xic de leite
2 col de sopa de crema (receita da crema você encontra aqui)
1 col de sopa de farinha de trigo
2 col de sopa de manteiga
sal 
pimenta do reino

Em uma panela acrescente a manteiga e os cogumelos, tempere com sal e pimenta
Deixe reduzir por aproximadamente 3 minutos 
Acrescente o leite, e a farinha de trigo dissolvida no leite, misture bem e acrecente a crema, somente para dar um pouco mais de cremosidade. Reserve

Pasta de espinafre
2 xic de espinafre congelado (descongelado e escorrido)
1 pote de cream cheese

Em um bowl acrescente o espinafre e o cream cheese, misture até que forme um pasta bem cremosa.

Montagem da lasanha
Folhas para lasanha
Queijo manchego (pode ser o mussarela também)
Parmesão
Creme de Cogumelos
Pasta de espinafre

A lasanha a montagem é como qualquer outra lasanha, na ordem abaixo

Creme de cogumelos
Folhas de lasanha
Pasta de espinafre
Queijo Manhchego
Parmesão

Para repetir depois da primeira etapa comece pela Folha de lasanha, creme de cogumulos e o demais é tudo igual.

Comentários

Postagens mais visitadas