Chicken Marsala, sem Marsala

Estou virando uma fanática de receitas de uma panela só! Afinal a correria do dia a dia, não me deixa com tanta tranquilidade para cozinhar mil pratos e ainda lavar a louça, parte que eu pessoalmente odeio.
Quando viviamos na Irlanda, o amore e eu, o combinado era que eu cozinhava e ele levava a louça, as coisas mudaram, a casa aumentou, são mais trabalhos de casa pra fazer, o combinado mudou.
A cozinha é minha responsabilidade, o amore é responsável pela roupa, coisa que eu pessoalmente também odeio fazer de casa, então dos males o menor, fiquei responsável pela cozinha!
O que fez com que minha maneira de cozinha seja mais rápida e otimizada, já que no final eu sou responsável pela limpeza. 
Cozinha é uma panela só, não quer dizer que a comida será menos sofisticada ou que os sabores serão prejudicados por isso. Pelo contrário, descubri pouco a pouco que os sabores quando concentrados em uma panela só, podem aumentar o sabor da comida e deixar tudo mais sabororso.
Esse foi o caso dessa receita que encontrei no pinterest e adaptei aos meus ingreditentes de casa.
A receita em uma panela só, estilo frigideira funda tem como base o vinho Marsala, que é um vinho típico da Sícilia na Itália, o vinho Marsala normalmente é consumido antes de uma refeição, considerado como aperitivo. Eu adoraria ter feito essa receita com Marsala, mas eu não tinha Marsala em casa, então a receita foi a base de vinho tinto seco da região do chile. (Se dá na mesma eu não sei, nunca tomei marsala, mas que fica maravilhoso isso sim fica)


Chicken Marsala, sem Marsala
4 sobrecoxas sem pele de frango
1 copo de tomatinhos cerejas partidos ao meio
1 copo de cogumelos paris fresco em fatias
2 col de sopa de manteiga
2 col de sopa de creme azedo
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Alecrim para enfeitar
2 copos de vinho tinto

  • Em um frigideira coloque a menteiga e os cogumelos paris, misture até que seja uma cor escura e que os cogumelos estjam macios.
  • Acrescente sal e pimenta do reino
  • Coloque as 4 sobrecoxas de frango e tampe a panela por aproximadamente 3 minutos para começar a cozinhar
  • Acrescente o vinho tinto e deixe reduzir sem a tampa para que evapore o alcool. Depois de uns 3 minutos tampe a panela e deixe cozinhar bem o frango
  • Após o frango esteja bem cozido, acrecente os tomatinhos e o creme azedo
  • Acerte o sal, deixe reduzir a mistura do creme, precisa ficar um creme bem grosso e com uma cor mais para o marrom.
  • Acrescente o alecrim e é só servir!


Dica: Para acompanhar está receita nada melhor que um penne ao molho de queijo

Comentários

Postagens mais visitadas