Ceviche de Atum a moda Oriental

Uma das coisas que são bem diferentes no México do Brasil é o fato que aqui, mesmo estando longe da praia alguma cidades tem o hábito de comer muito marisco.
Em Guadalajara por exemplo, estamos a mais ou menos 3 horas da praia e aqui é muito comum restaurantes de mariscos, frescos!
Eu como minerinha que sou não estou acustumada, demorou um pouco pra me acustumar a comer marisco sem estar na praia, sei lá, não confiava muito. Mas logo logo se tornou uma rotina e de vez em quando sou até eu quem quer sair pra comer mariscos.
Aquie é muito comum, coquetel de camarão, polvo, tudo cru, em quanto no sushi parece que só colocam fruta e abacate, vai entender!
O marido sempre me fala que aqui tem um Mercado do Mar, mas acaba que nunca vamos, sempre falo em fazer um muqueca ou mesmo um bacalhau, mas nunca vamos no Mercado do Mar e deixamos estes desejos pra depois. 
Afinal, no Brasil e principalemente em Minas comprar marisco de qualidade custuma ser um pouco caro.
Para a minha alegria abriu um peixaria pertinho da minha casa, e eu sempre comentava com o amor que tinhamos que ir,pra pelo menos ver o preço da coisas.
E não é que paramos na peixaria e achamos um Atum mara e barato.
Bota atum pra dentro da bolsa e vamos fazer Ceviche no fim de semana.

Atenção!!!!
Recomendo esta receita em um dia quente, acompanhado de um vinho branco ou de uma cerveja bem gelada!


Ceviche de Atum a moda Oriental
500 de Atum fresco
1 pepino
1/2 cebola roxa
1 col de sopa de gergelim
Azeite
3 limões
2 col de sopa de molho de soyo
1 col de sopa de mel
sal e pimenta do reino
Coentro

  • Corte a cebola e o pepino em cubinhos (o pepino deve ser sem a casca)
  • Pique o atum em quadradinho mais ou menos de 1 cm
  • Junto todos os ingrendientes em uma travessa funda
  • Acrescente o molho shoyo e o mel
  • Em um frigideira torre o gergelim com um fio de azeite
  • Acrescente no prato o gergelim, o sal a pimenta e o coentro (o coentro é muito forte, coloque a quantidade de acordo com o seu paladar)
  • Leve na geladeira somente pra dar uma esfriada e ficar um prato mais refrescante
  • Sirva com torradas bem fininha, ou mesmo com salada.



Comentários

Postagens mais visitadas