Arroz frito para levar

Como estou nesta nova vibe de mudra o ritimo da vida, mudra a alimentação e tentar ficar mais saudável. Nesta nova empreitada da vida uma da coisas que mudei foi a como lido com a minha alimentação e o que definitivamente tem me ajudado é levar marmita!
Comida caseira, saudável, gostosa e barata, eu e o marido agora somos assim, levamos a comida no trabalho e os resultados estão aparecendo e sem perder todo o sabor. Além disso, estou cada vez ocupando mais a minha cozinha, porque tenho que bolar pratos diários e repetir demais enjooa né!?
Está receita de arroz frito com frango por exemplo apareceu do nada, eu nem ia fazer essa comida, a ideia era fazer um patezinho de frango pra comer com pão, estilo sanduiche natural, mas eu queria uma comida quentinha, então o frango tomou uma nova cara e virou arroz frito estilo comida chinesa!
 
Arroz Frito pra levar  (rende 2 porções bem servidas)
2 colheres de sopa de arroz cozido (se for aquele fazendo aniversário na geladeira melhor ainda)
1 peito de frango temperado com sal e pimenta do reino
Legumes congelados (ervilha, cenoura, vagem, milho)
Molho Shoyo
Mel
1 ovo
 
  1. Pique o frango em cubinhos e tempere com sal e pimenta do reino
  2. Em uma panela estilo wok, coloque azeite e frite o frango até que esteja douradinho
  3. Acresente os legumes
  4. Acerte o sal
  5. Deixe fritar e evaporar a água
  6. Acrescente o shoyo e o mel
  7. Deixe reducer
  8. Acrescente um ovo batido (como se fosse para fazer omelete)
  9. Mexa bem para que envolva todos os ingredientes
  10. Acrescente o arroz e deixe esquentar e incorporar bem todos os ingredintes
  11. Pronto! Marmita! Geladeira! E o almoço do dia seguinte já tá prontinho
 

Comentários

Postagens mais visitadas