Bouef Borguingnon, panelas Le Creuset e Mariachis

Este fim de semana realizei um dos meus sonhos culinários, cozinha com legitimas panelas Le Creuset.

Além de utilizar-las todo o sábado, fizemos uma das receitas mais deliciosas que já cozinhei na vida!
Bouef Bourgignon fast food, apesar de ter demorado 7 horas para ficar pronto, a verdade é que essa foi nossa receita adaptada e rápida, a receita original tem que marinar por pelo menos 2 dias, ficar no forno por 2 horas e descansar por 5 horas. Digamos que todo o nosso processo demorou como 7 horas, completo.
Entre cozinhar, jogar conversa fora, beber vinho, passamos algumas horas escutando Mariachis tocando o mais profundo da meláncolia mexicana.




Mas o que eu tenho para contar sobre os mariachis é como me surpreende de onde aparecem os Mariachis, a verdade é que estavamos escutando Carlos, cantando o dia inteiro e de repente chegaram os Mariachis, e eu fiquei me perguntado, será que existe um lugar onde estao reunidos todos os mariachis, vestidos, impecavéis com gel no cabelo, segurando seus instrumentos esperando por uma ligacao agarram suas coisas e chegam a tocar? Ou será que em cada esquina estao reunidos também esperando por um chamado?
Eu de verdade ainda nao sei de onde saem todos os mariachis, talvez ainda me falte tempo vivendo no México para descubrir-lo, enquanto isso vou me divertindo com a aparicoes magicas dos mariachis.

Mas vamos a receita:

Bouef Bourguingnon fast
1 kg de filet mignon
1 litro de vinho tinto seco
4 cenouras
Pure de tomate
1 cebola grande
caldo de carne
1 late de cogumelos em conserva
alho
tomilho
louro
Cebolinhas pequenininhas (como para conserva)
pimenta do reino
Bacon
Farinha de trigo






  • Pique a carne em pedacos grandes.
  • Em um tigela funda coloque a carne, alho, pimenta do reino, tomilho, vinho tinto, cenouras cortadas em rodelas grandes, cebola bolinha, sal (de preferencia sal grosso).
  • Deixe marinar por pelo menos 2 horas. Se tiver a possibilidade de deixar por mais tempo melhor.
  • Depois de marinada, separe os pedacos de carne e as verduras, passe o liquidos por um peneira e reserve.
  • Seque bem a carne com papel absorvente, isso vai evitar que o suco interno da carne saia, conservando a marinada e o sabor.
  • Um panela grande sele bem a carne, nao é necessário fritar-la nem deixar que cozinha, importante selar. Reserve a carne.
  • Pique a cebola em quadrinhos pequenos. Frite com oleo, quando estiver translucida, acrescente o pure de tomate e o caldo de carne. Reserve
  • Regrese a carne para uma panela, que possa ir ao forno, misture 1 colher de sopa de farinha de trigo e misture bem, quando a carne tiver mudade de cor, e estiver com uma cor amarronzada, acrescente os legumes, o caldo de cebola com pure de tomate e o vinho que reservamos.
  • Leve ao forno a fogo baixo por duas horas. 
  • Faltando meia hora para retirar do fogo, acrescente os cogumelos. Quando estiver pronto deixa descansar, pode ser dentro do forno, desligado, por pelo menos 30 minutos.
  • E já está pronto para servir.
  • Neste sábado acompanhamos com espaguetti ao alho, mas a receita original acompanha com batatas. Mas fique a vontade para servi-lo como queiras!


Quando a carne fica pronta, está desmanchando na boca, super saborosa, suculenta, o caldo do vinho engrosou e os legumes também estao super macios. Foi difícil tirar uma foto boa, depois de muitas horas cozinhando e morrendo de vontade de provar, mas com certeza é uma receita que vai se tornar queridinha e apesar de todos os trabalho, será repetida muitas vezes!

Comentários

  1. Querida Sarinha, boa tarde! Estou sentindo falta de suas receitas e papos tão estimulantes para todos nós seguidores e tricotadores. Quero novidades suculentas e muitas notícias sobre a gastronomia mexicana. Arte e comida são fundamentais para a cultura. Quero também indicar meu blog com informações sobre o marketing de conteúdo que facilita o acesso dos seguidores interessados em conhecer as técnicas e ferramentas digitais que podem alavancar os negócios em tempos eletrônicos e digitais. Parabéns novamente pela sua iniciativa e não deixe de alimentar de conteúdo e boas receitas este seu público que tanto te ama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de pai nao conta!
      Pode deixar que vou estrear minha cozinha nova e encher ela de receitas e causos, colocar Minas no Mexico!
      Logo logo posto mais receitinhas por aqui!
      Bjocas te amo!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas