Legumes fritos com Shoyo e eu desaparecida

Ok! Sumi do blog mais uma vez e não dei notícias.
Mas para quem acompanha desde de muito tempo sabe que agora estou morando no México com o amor e mais do que estar cozinhando sempre, estou aproveitando a oportunidade para experimentar cada vez mais as comidas mexicanas, com as comidas, o fogão vai ficando meio abandonado e em consequência o blog também.
Não vou prometer que vou estar aqui mais frequente porque ainda tenho muito México para conhecer, mas pouco a pouco vou voltando pro fogão e trazendo novidades mexicanas para vocês.
O bom de estar cozinhando menos é que normalmente quando vou para a cozinha, tenho o pressa de fazer algo gostoso e rápido, o que me está dando prática em comidas simples e fáceis que podem ser deliciadas sozinhas ou como acompanhamento.
Está receita de legumes fritos com Shoyo é um exemplo perfeito do que estou dizendo.
  • Primeiro: Só resolvi fazer essa receita com medo de perder os legumes na geladeira
  • Segundo: Já havia alguns dias que não comia verduras e tinha desejo de algo natural e saudavel
  • Terceiro: Preguiça de lavar mais de uma panela.

Então, papel e caneta na mão e vamos a receita:



Legumes frito com shoyo
200g de Flores de Brócolis
1 pimentão verde picado em tirinhas
1 pimentão vermelho picado em tirinhas
200g de cenouras em rodelas ou em tirinhas
300ml de molho shoyo light
3 col de sopa de mel

  • Em uma panela bem quente, agregue todos os ingredientes, e logo o molho shoyo.
  • Tampe e deixe ferver, aproximadamente 5 minutos
  • Destampe, mexa para misturar bem todos os ingredientes e acrescente o mel, o mel vai quebrar o sal do shoyo e dar um toque suave a todos os legumes.
  • Agora é só servir.
PS: perdi todas as fotos deste post sabe se lá como, mas no face tem um video mostrando o preparo.


Comentários

  1. Amo legumes e com shoy fica melhor ainda!! Eles tb ficam muito gostosos cozidos no vapor, muito saboroso!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas