Mini Panetones pra entrar no clima de Natal

O Natal já está chegando e o clima de festa começa a aparecer, os primos começa a chegar de diferentes partes do país, trazendo novidades prontos para muito comilança e risadas e família. Como estou de mudança para o México, meus dias livres fiquei na função de organizar as coisas para a viagem. Fico enlouquecida tentando me desdobrar em quatro para resolver coisas da viagem, preparar quitutes de Natal, encontrar os amigos e comprar os últimos presentes de Natal. Uma loucura só!
Quando não começo a cozinhar as 08h00 da manhã, como fiz com essa receita de panetones, não consigo dormir a noite toda, acordo cedo, pensando no peso que minha mala ficou e no tanto de coisa que ainda queria levar.
Mas no meio desse tumulto todo, fico ainda mais feliz que o Natal já está chegando, motivo para ver a afilhada linda que está chegando de Campinas, os priminhos do Rio que chegam pra agitar um pouco as férias, e os cariocas surfista de saquarema para encher o lugar de brisa do mar. Essa é a parte boa do Natal.
Ao mesmo tempo, a chegada do Natal me deixa ainda mais ansiosa, falta pouco para encontrar o amore, que não vejo a mais de dois meses, e falta pouco para deixar meus pais e meu irmão. Essa parte é ruim, a saudade acompanha, ao mesmo tempo que fico feliz fica uma pontinha de saudade, que só se preenche quando pai e mãe estão perto e o Diogão do meu lado. 
Entre esse mix de sentimentos, eu cozinho, como, cozinho de novo, arrumo mala, visito a vovó, vou no salão...afinal não seria Natal sem essa confusão toda.
A receita de mini panetones vou deixar para a amiga de cozinha virtual Tatiana do Panelateria contar, ela explica tão bem que não há necessidade de reproduzir, você pode vê-la clicando aqui. Obrigada pela receita Tati!

Comentários

Postagens mais visitadas