Segunda Sem Carne | Purple Salad

Uma ótima refeição pra quem tá dieta e tá na onda da Segunda Sem Carne como eu é essa Purple Salad. Inventei de fazer beterrabas no dia em que estava no sacolão com meu pai. Nunca na minha vida tinha cozinhado beterrabas. Mas a ideia de deixar tudo roxinho e comer um saladinha morna e super consistente não saia da minha cabeça.
Ainda mais agora, que estou de novo na dieta pra eliminar os último quilinhos incomodando e já me preparar para os que vou ganhar no natal.
O pessoal lá em casa não foi muito fã dessa receita. O Diogo (o irmão de 12 anos), olhou com cara de nojo e acabou tomando leite e comendo um sanduíche mesmo, a mamãe, que não gosta de beterrabas não quis nem provar, falou que estava com azia e foi ver novela.
Só jantamos mesmo, eu e o meu pai, a Purple Salad foi rejeitada pelos familiares, mas eu nem liguei. Tava com desejo e achei delicioso.
Fica a dica pra um Segunda Sem Carne, focada na dieta!

Purple Salad
4 beterrabas
200g de grão de bico (aquele que vem na caixinha)
1 cebola roxa

  • No forno pré aquecido a 200°C coloque ainda com casca e bem lavadas, as beterrabas enroladas em papel alumínio divididas pela metade e deixe assar por aproximadamente 1 hora. Demora um pouquinho pois ela tem que estar bem macia. (Temperei antes de assar a minha beterraba com sal, pimenta do reino e azeite)
  • Em um frigideira, coloque a cebola partidas em meia lua com um pouquinho de vinagre balsâmico. Deixe dourar, acrescente o grão de bico e aguarde o liquido que sai do grão de bico secar.
  • Quando a beterraba estiver macia, aguarde amornar e retire a casca com a ajuda de uma faca. Pique groseiramente, coloque tudo em um tigela, cebola, grão de bico e beterraba. Tempere com azeite, sal e pimenta do reino e é só servir! 

Comentários

Postagens mais visitadas