Curso Ceia de Natal | Espaço Escola Bouquet Garni

Trabalhar na área de alimentação sem dúvida nenhuma proporciona, a uma pessoa gulosa como eu algumas, muitas, alegrias.
Esse ano, como já disse anteriormente, estou gerenciando um projeto super legal da Amipão, que é o Panificação do Futuro. Entre várias ações de capacitação e os muitos pães maravilhosos que provei, entramos um pouquinho no mundo do Food Service, e fizemos uma parceria com o Bouquet Garni para preparar um curso super criativos de sanduíches gourmet. 
O curso foi fantástico, além de todo mundo ter ficado satisfeito, eu fiquei ainda mais encantada com o Bouquet Garni, não só com sua estrutura, mas com a criatividade e paixão que as Chefs, Agnes e Karen, dedicam aquele espaço.E não são só elas, a equipe inteira respira gastronomia e prazer em cozinhar, me senti em casa. Só de estar trabalhando no setor alimentício esse ano já senti como é gostoso fazer o que a gente ama, principalmente ter a oportunidade de conhecer outras delícias e pessoas do setor.
Não vou fazer um mini curriculum das duas aqui, acessem o site e fiquem apaixonados como eu.http://www.bouquetgarni.com.br/  
Mas além de realizar a parceria de trabalho com eles, ganhamos uma cortesia para participar de uma das aulas deles, o tema: Ceia de Natal!
A aula aconteceu no dia 04 de novembro no espaço escola do Bouquet Garni, eu era um das que caíram de pará quedas no curso, a turma é assídua e faz o curso o ano inteiro, é um dos pacotes que o espaço oferece, você compra 12 aulas sobre temas variados. Muito legal!
É um momento de fazer amizades, relaxar, trocar receitas e se divertir. Até porque a noite é regada de muito champanhe e vinho.
Ontem especialmente, senti que o Natal havia chegado, a decoração e clima deram aquele ar de comemoração e fim de ano. Se trocássemos presente sentiria que o Natal já tinha chegado.
Mas chega de devaneios e vamos a ceia...


A Chef que nos deu o curso, foi Karen Piroli, magrinha, simpática e apaixonada por uma boa comida. Fala de comida com amor e a gente fica imaginando como deve ser sua casa, seus almoços de família e principalmente, sua Ceia de Natal.


Começamos preparando Caramelo de Castanhas Apimentadas, e essa com certeza vai fazer parte do meu Natal!  É daquelas receitas que ficam prontas em minutos e que dão um ar super sofisticado a qualquer aperitivo. Quando fizer, compartilho a receita aqui com vocês. 







O legal é que essas castanhas podem ser servidas com queijos, pães e até puras mesmo.
Como entrada fria, preparamos um Rocambole de Camarão com Alho Poró, que com a decoração feita pela Chef parece mais um pintura. Essa receita me dá um pouco mais de insegurança, enrolar o rocambole parece meio desafiador e na minha família que reúne 80 pessoas, pode ser um pouco complicado de preparar.


A salada foi preparada com o que mais de Natalino pode existir, bacalhau, lentinhas, amêndoas. Salada de lentinhas com Bacalhau, eu sou suspeita para falar, porque se depender de mim, essa salada sozinha já basta. Me lembrei de minha avó Lucilla, que era apaixonada com bacalhau, com certeza ela teria incluído essa receita em sua ceia e ainda comido com muito prazer.
















O prato principal, obviamente deveria ser uma carne, a Chef Karen gostaria de ter preparado peru, que é bem natalino, porém os mercados ainda não estão fornecendo, ela que não é muito apegada, preparou um Lombo Agridoce, que mudou de vez o meu conceito de lombo seco. Além de estar muito suculento, estava no ponto certo do cozimento e não, ele não ficou horas no forno, foram só 45 minutos. Imagina isso um lombo molhadinho na ceia de Natal, pronto em 45 minutos, é de animar qualquer um a ir para a cozinha. 
Para acompanhar o lombo, foi preparado um molho cremoso de maçãs, que deixou um cheirinho no ar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
O acompanhamento foi cuscuz, levinho pra aprimorar os gostos doces da maçã e do lombo. Difícil é convencer a família que não precisa de arroz, mas a gente vai tentando 

Pra finalizar, a sobremesa!


Arrependi de ter provado na primeira garfada, sabia que ia ter desejo sempre que me lembrasse dela, e é o que acontece nesse momento. Devia ter comido mais um pedaço!
Tronco de Natal, nada mais que uma espécia de palha italiana, com passas, que não vai ao fogo, melhor parte, que você enrola, leva a geladeira e depois corta montando um tronco de árvore e decorando com frutas e flores. Não só fica uma delícia como dá um charme mais que especial na mesa natalina. 
Dia 24 que me aguarde, depois desse curso fantástico com certeza algumas coisas vão entrar no meu cardápio de Natal. 


Minha sensação sobre o curso, foi a de muitas delícias, muito carinho e um gostinho de quero mais. O Bouquet Garni não só deu sofisticação aos pratos que ensinam, como tornam eles possíveis. E com certeza eu fui dormir não só de barriga cheia, mas de coração cheio também, de alegrias, carinho e muito amor!

Comentários

  1. Sarah, foi muito bom ter você conosco na aula esta semana. Realmente estava tudo lindo e uma delícia. Acredito que muita gente vai ter sabores diferentes nessa Ceia de Natal. Quebrando paradigmas!!! Seu post ficou fofo. Bjs Isabela

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia de texto, deu agua na boca e lagrimas nos olhos.E eu, como conhecedora e adimiradora desse buffet, dessa chef e dessa aulas digo que você absorveu exatamento o que acontece ali. Parabéns ! Juliana Piroli - irmã da chef rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sarah vc arrasa!! Só quem à conhece e experimentou suas receitas vai concordar comigo ;) Bjos Daninha

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita pessoal!
    Continue me seguindo e vamos tricotando!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas