Solução Prática:: Pavê Minuto de Morango


Sempre que recebo amigos em casa, para uma reunião em volta do fogão, fico me perguntando o que servir de sobremesa.
Confesso que doces não são o meu forte e que na maioria das vezes acerto no gosto (que é o mais importante), mas a aparência na maioria das vezes deixa a desejar e todo mundo sabe que a gente come primeiro com os olhos. Então, na maioria das vezes meus pavês e pudins molengos e derretidos não são lá de fazer muito sucesso. 
Mas eu raramente desisto e fico correndo atrás de receitas que sejam rápidas, práticas e que tenham grande possibilidade de boa aparência, mesmo com meu desajeito na área de confeitaria.
Essa receita achei lá no blog da companheira virtual de cozinha Tatiana do Panelaterapia, não tinha como dar errado, afinal só teria que montar todos os ingredientes, sem ir para geladeira, não tem como ser tão desajeitada assim né!?

Então a solução prática de hoje, aproveitando a estação de morangos, com adaptação da receita original da Tatiana.


Pavê de Morango Minuto
1 bandeja de morangos
Açúcar
1 lata de leite condensado
4 col de sopa de creme de leite
Pedaços de bolo de chocolate com nozes
1 barra de chocolate amargo
Chantily

  • Deixe a lata de leite condensado e o creme de leite na geladeira por aproximadamente 20 minutos.
  • Pique em pedaços bem pequenos o bolo.
  • Lave os morangos e pique em pedacinhos (não muito pequenos).
  • Coloque no fundo da vasilha ou copinhos os pedacinhos do bolo.
  • Misture o leite condensado com o creme de leite até ficar bem homogêneo e encorpado.
  • Coloque nos copinhos em cima do bolo para que fiquem úmidos. Acrescente os morangos, previamente misturados com o açúcar. 
  • Por cima coloque o chantily, (este somente na hora de servir), depois de colocar o chantily rale um pouco de chocolate amargo em cima do chantily e é só servir!

O bom que na hora de servir para o amigos disse com meu habitual medo das sobremesas desastrosas "Gente, eu não provei não sei se está bom!" e um dos amigos respondeu "Sarah, você só juntou coisa gostosa, não tem como ficar ruim" - Verdade!


Detalhe para a pimenteira linda que ganhei dos amigos Isabela e Paulo
Valeu gente!



Comentários

  1. Sarinha, Parabéns pela folia gastronômica durante a Copa. O evento ficou muito mais saboroso com a sua participação! O técnico da seleção brasileira deveria te convidar para animar os jogadores a 'paparem' os adversários!! Continue tricotando nas cozinhas os brasileiros, mexicanos, sul africanos e todo mundo agradecem!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe o Tricotando na Cozinha cubra os jogos em 2018 hahahahah. Até lá muita bola vai rolar e muita ocupação das cozinhas também!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas