Segunda sem Carne:: Omelete de abacate do Jamie Oliver, prova logo e para de nojinhos!

Hoje gostaria de falar de um projeto super legal que acompanho há algum tempo mas nunca, de fato, tinha aderido.
Primeiro gostaria de esclarecer, não, não estou virando vegetariana, tentei isso durante uns 6 meses e não deu certo (apesar de ter me sentido muito bem ao longo dos seis meses, deu saudade e não curti a restrição), mas assim como o projeto defende, acredito que consumimos muito mais carne do que precisamos, só por hábito mesmo. 
E é ai que esse projeto é sensacional, ele não quer que ninguém vire vegetariano ou vegan, ele quer que as pessoas tirem, pelo menos, uma vez por semana a carne do prato e comece a descobrir novos sabores. Como isso pode não ser legal!? 
É maravilhoso! Sem muito esforço você pode se ajudar, ajudar os animais e o planeta e ainda descobrir novos sabores, combinações, aromas e tudo de mais gostoso que a culinária pode te proporcionar.
O projeto  tem o apoio de grande nomes do mundo todo, tipo o nosso único Paul McCartney, que encabeça o projeto lá do velho mundo.
Além do projeto de tirar por um dia na semana a carne da refeição, o Segunda Sem Carne ainda tem vários projeto paralelos Merenda escolar, que tem como objetivo inserir alimentos vegetarianos na dieta escolar.
O link tá lá em cima, convido todo mundo a conhecer esse projeto revolucionário e adotar o Segunda Sem Carne na sua vida, eu adotei e vou começar a colocar mais receitas sem carne, para que vocês possam também provar novos sabores. 
E foi por coincidência que no dia da Segunda Sem Carne, eu vi essa receita de Omelete Mexicano do Jamie Oliver que simplesmente me deixou com água na boca o dia inteiro.
Eu mal podia esperar para chegar em casa e preparar essa receita, fiquei sonhando com o abacate com iogurt combinando com os ovos.
Mas antes de passar a receita gostaria de dizer, fecha o olho, coloca na boca e chega de nojinhos!
O Omelete é a melhor descoberta de combinações de sabores que fiz nos últimos tempos e se você tem nojinho de abacate nunca vai poder se sentir como me senti.
Então se joga nas novas descobertas gastronômicas e descubra novos sabores, tenho certeza que você não vai se arrepender!

Omelete Mexicano - Omelete de abacate
1 cenoura
1/4 de repolho
1 abacate madurinho
250 ml de iogurte natural
sal 
pimenta do reino
3 ovos
salsinha
1 fatia de mussarela
2 limões
  • No liquidificador coloque o abacate, o iogurte, sal, pimenta, salsinha e o suco do limão. Bata tudo até virar um creminho, mais para mohadinho. 
  • Rale o repolho e corte a cenoura a julienne. Junto aos legumes o creme de abacate e reserve
  • Bata os três ovos e leve a frigideira com um fio de azeite, para fazer um omelete, coloque por cima o queijo.
  • Quando os ovos começarem a ficar com uma consistência boa pra virar,acrescente a mistura de legumes e feche o omelete, depois é só servir!


Comentários

  1. Moça, sua receita é MUITO diferente da original do Jamie Oliver (https://www.jamieoliver.com/recipes/eggs-recipes/mexican-filled-omelette/). Nesse caso seria correto informar que sua receita é uma adaptação. Ele usa bem menos iogurte (3 colheres de sopa), ele usa o Avocado (aquele mini abacate), ele usa Lima ao invés de limão, ele usa óleo de oliva, ele faz a cenoura com cebola processados (não ralados ou julienne), ele usa bem mais ovos enfim... É praticamente outra receita. Fizemos a sua receita antes de pesquisar a original, e a quantidade de recheio ficou muito grande e muito ácida. Achei importante informar para que outras pessoas conheçam a diferença e para que vc possa editar o texto com as informações. Um abraço, Felipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas