Segunda Sem Carne:: Muffin salgado Napolitano e eu de cama

Levando a sério o Segunda Sem Carne, essa semana resolvi fazer um lanche sem carne, muito simples e bem gostoso pro café da manhã, pro lanche da tarde e pra qualquer hora.
O problema é que queria ter feito essa receita no fim de semana, para já postar na segunda de manhazinha pra dar tempo de todo mundo fazer. Mas o fim de semana foi corrido, chá de panela de amigos, visita cultural ao museus e a receita ficou lá, parada me esperando e os ingredientes também.
Segunda de manhã acordei decida a fazer a receita a noite, o amore tá viajando, estou na casa de pai e mãe então seria perfeito, todo mundo sairia contente. Menos eu, que passei mal de tarde no serviço e voltei pra casa pra ficar de cama, quietinha, quentinha no frio de BH, pra melhorar logo e ficar pronta pra outra.
Fiquei deitada na cama ansiosa, doida pra fazer a receita que tinha me programado desde sábado de manhã, por sorte eu tenho o irmão mais lindo do mundo que disse que ia fazer pra mim.
- Eu te ajudo Sarinha! Você me fala o que tem que fazer, me faz companhia e eu te ajudo.
Fala sério, tem como resistir. Bora pra cozinha Diogo que vou te ensinar a fazer!



Muffin Salgado Napolitano
1 ovo
2 col de sopa de manteiga
100ml de leite
1 col de sopa de sal
1/2 de xícara de fubá
1/2 de xicará farinha de trigo
1 col de fermento em pó
meio tomate
3 fatias de mussarela
queijo paresão q/b

  • Misture até ficar homogeneo os 3 primeiros ingredientes, depois acrescente o sal, o fubá, a farinha e o fermento. Misture bem até ficar bem lisinho enquanto o forno aquece a 180°C.
  • Distribua em 6 forminhas para cupcake, coloque no meio a mussarela picadinha, um pouquinho de tomate e parmesão ralado por cima. Repita o processo nas outras forminhas e deixe assar por 30 minutos, depois é só servir!

Comentários

  1. Hummmmmm delícia!!! Para mi só faltou o presunto pra ser napolitano mesmo.... hahahhaa #tudocomcarne

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas