Petiscos da Copa:: Caldo colombiano | Brasil X Colômbia


Incrível como a Copa tem me feito perceber o número grande de amigos que tenho pelo mundo.
Toda vez antes de preparar uma receita, posso buscar com um amigo um receita típica e mesmo tendo muito tempo sem conversar os amigos espalhados pelo globo parecem interessados em ajudar e passar as delicias!
Para o jogo da Colômbia procurei um amigo que não sabia ao certo se era colombiano, conheci quando fui a Buenos Aires com as amigas. Meu amigo era meio misterioso, estava sempre presente, era recepcionista noturno do albergue que ficamos, que por sinal indico aqui porque tenho uma amor especial por aquele lugar.
Se apresentou como John, mas quando fomos embora descobrimos que chamava mesmo Willmar, vai entender né!? 
Ele foi o mais simpático amigo nos dias de argentina, assustou logo na nossa chegada, 04 brasileiras falantes, chegando de madrugada ao Albergue, achando que falavam espanhol dando um gafe atrás da outra. Foi bom para nos aproximar!
Mas o amigo me passou um monte de receitas, todas deliciosas, mas nenhuma com cara de petisco, aumentou minha vontade de conhecer a Colômbia e sua delícias.
Como no dia do jogo eu ia trabalhar, não tive tempo de preparar as delicias da Colômbia, mas a tia Sosó conseguiu e fez um prato delicioso e eu fiquei responsável por apenas tirar a foto e divulgar aqui.
Então vamos a ela, não reparem na falta de quantidade, durante o jogo a tia só me passou o que colocou e pesquisei como fazer


Caldo de Costilla con Yuca
Costela magra
Mandioca
Cebola a gosto
Alho a gosto
Pimentão a gosto
Cebolinha a gosto
Salsa a gosto
Coentro a gosto
Colorau a gosto

















  • Coloque a costela para cozinhar na panela de pressão,com água cobrindo e sal,por uns 40 minutos até ficar bem molinha.
  • Quando pronta, desfie tirando a pele e gordura.
  • Pegue o caldo que cozinhou a carne e passe no liquidificador.
  • Cozinhe a mandioca em outra panela.
  • Quando estiver bem mole, tire o talo e reserve.
  • Quando esfriar, passe no liquidificador com a própria água que cozinhou.
  • Refogue a costela desfiada com pedaços de gordura da sobra.
  • Acrescente o caldo da carne e água.
  • Quando ferver, coloque pimenta do reino moída e a mandioca que passou no liquidificador, com a própria água que foi cozida.
  • Sirva com salsinha, cebolinha e coentro picados, queijo ralado e torradinhas ou pão francês.




  • Comentários

    Postagens mais visitadas