#OcupeSuaCozinha :: Edição de reencontro com Risoto Al Limone


O #ocupesuacozinha está semana foi na minha cozinha, ocupamos a cozinha, a varanda, a sala e o elevador do prédio.
Tava tudo dominado!
E o reencontro valeu a pena, as convidadas, duas amigas da faculdade, uma formou comigo e a outra nos abandonou para virar uma advogada de sucesso e tá indo no caminho certo!
Depois que formamos acabamos perdendo o contato com os amigos, não tem jeito, é cada um para um lado e muita ralação, o mercado de trabalho muda nossas rotinas, nossas preocupações e o mais triste de todos, muda o nosso tempo.
Nessa onda de trabalhos, projetos, a agenda fica cheia e os amigos vão ficando pra depois. 
Mas ainda bem que a vida é a arte do encontro e a gente reservou um espacinho na agenda cheia de reuniões de trabalho, almoço de família e claro Copa do Mundo, para reunir os amigos, sentar na cozinha, fofocar ao pé do fogão e comer comidinhas gostosas.
Neste dia preparei um risoto delicioso al limone, perfeito para noite fria que fazia lá em casa, para comer ouvindo o soprar do vento enquanto as amigas contavam as novidades. Os namorados interagiam, quase nem percebendo nossa ausência demorada enquanto fofocávamos ao pé do fogão sobre eles, só coisa boa meninos, não precisa preocupar!
Pra amigas que estiveram lá em casa, a porta tá aberta é só entrar!


Risoto al Limone
400g de arroz arbóreo
2 caldos de carne
Cebolinha
Queijo parmesão
3 limas
Pimenta do reino
Sal











  • Doure o arroz no azeite, pode colocar sem dó, o saber do azeite vai temperar o arroz.
  • Depois de dourado, acrescente caldo de carne, mexa até absorção total, repita este processo até o arroz ficar al dente.
  • Quando estiver quase cozido, acrescente o suco de duas limas, mexa bem, acrescente a cebolinha picadinha e raspas de uma lima para cheiro
  • Ainda o fogo baixo, acrescente o parmesão ralado, acerte o sal, coloque pimenta do reino e é só servir!





Comentários

Postagens mais visitadas