Carne Louca, quando a gente menos espera, a gente acaba acertando


Se o amore assisti todos os jogos de futebol, eu assisto todos os programas de culinária. Incansavelmente de um canal para o outro, pulando da culinária francesa, para preparação de bolos até os reality shows mais loucos de culinária, sendo eles com adultos ou com crianças (esse que me assusta com a capacidade dos moleques, como que pode?).
Mas a realidade é que eu muito assisto, fico com água na boca mas pouco coloco em prática, minha vontade mesmo era pelo menos 3 posts por semana, pelo menos, mas tenho ficado contente com os 03 posts por mês que quase me mato pra conseguir.
Entre uns dos programas de culinária que assisto, a Cozinha Prática da Rita Lobo é um dos favoritos, ela meio sem jeito em frente as câmeras (dá pra ver que ela tá com vergonha), cheia de charme com suas roupinhas e cozinha com cara de casa mesmo sempre me agradam, adoro as receitas práticas, com ingredientes que acho em qualquer supermercado e que parecem, em sua maioria facílimas.
Foi vendo uma das receitas dela que resolvi fazer está carne louca, adoro estas receitas que você pode guardar na geladeira e ter como prato curinga caso alguém apareça para visitar.
Mesmo a receita parecendo ser fácil ainda tinha um desafio, a danada da Panela de pressão, minha inimiga, que me amedronta com seus barulhos estridentes e exagerados. Quando fiz essa receita estava na casa da minha vó Enilde e simplesmente espalhei o medo da panela de pressão, era tio, tia e primo com medo da bichinha também, vai entender esses medos irracionais que a gente tem.
O mais engraçado é que quando fiz a receita o amore nem ligou muito, estava muito concentrado no jogo do Brasil que nem quis provar, quando finalmente veio provar o amor disse, com essas exatas palavras: 

"Amor, a gente faz muito dessa carne lá no México, acho que é a melhor coisa que você já fez, dá de parabéns viu!?"



Oi!? Fazem muito no México? E eu aqui a meses me esforçando para receitas tipicas e quando menos espero acerto justo na carne louca, é uma vida muito louca essa mesmo.
Já que o México foi eliminado de forma dramática da Copa e o amor ficou muito chateado, vou preparar mais dessas carninha pra ele, faz você também é uma delicia!

Carne Louca
2kg de músculo traseiro
2 cenouras
2 talos de salsão
2 paus de canela
4 cravos da india
3 cebola roxa
2 limões
3 tomates
2 col de sopa de vinagre
2 limões
3 col de sopa de azeite
sal e pimenta do reino q/b
  • Lave bem a cenoura e o salsão e corte em três pedaços
  • Na panela de pressão coloque os pedaços de músculo a cenoura o salsão a cebola cortado ao meio com os cravos da índia cravados nela e a canela, acrescente água até tampar a carne
  • Deixe na panela até pegar pressão e depois conte aproximadamente 20 minutos e retire
  • A carne deve estar bem macia para poder ser desfiada
  • Pique o tomate em quadradinho, estilo vinagrete e também a cebola, junte a carne desfiada.
  • Agora tempere com suco dos limões, azeite, vinagre, sal e pimenta.
  • Sirva com torradas, doritos, canapés, como salada, é só inventar!






Comentários

Postagens mais visitadas