Sopinhas no freezer para a dieta funcionar e pro frio que vai chegar

Pronto, não tem mais jeito, entrei nessa onda de dieta!
E o pior coloquei uma meta alta para mim mesma, alta sabotagem ou demasiada vontade de frustração?
Os 25 anos chegando mexeram mesmo comigo, preciso voltar a ter o meu peso de 5 anos atrás, essa é a meta e o pior faltam só 72 dias para o meu aniversário.
Por um lado tem sido bom, estou reduzindo a guludisse e fazendo escolhas mais saudáveis, por outro lado tenho tido menos vontade de cozinhar, como os alimentos mais saudáveis acabam perdendo a validade muito rápida, frutas e legumes, fico com dó de investir e acabar jogando alguns alimentos fora.
Mas foi ai que uma ideia bateu forte na minha cabeça, e foi por causa do climinha ameno de Belo Horizonte que a minha vontade de caldinhos chegou, e a ideia de cozinhar tudo de uma vez e guardar veio!
Fica bem mais fácil comer bem se as porções já estão separadas, e congeladas, chego em casa, cansada e a única coisa que tenho que fazer é tirar um potinho do freezer, ligar o microondas e pronto, comidinha caseira, saudável, sem sujeira, sem desperdício e com muito sabor! 
Fazer as porções é que foi engraçado, em mais um dos meus ataques de frenética entediada,comecei a preparar as sopinhas no sábado a noite, as 22h00, bem no estilo maluca na cozinha, descascando batata, fervendo água, batendo ingredientes no liquidificador e lavando tudo pra já deixar a cozinha arrumada, isso tudo na maior animação como se fosse 12h00. Louca, só pode ser culpa da dieta! rs



Caldo de mandioquinha
Rende: 3 potinhos de 500ml
3 mandioquinhas grandes (cenoura amarela, batata baroa, é tudo a mesma coisa)
1 cebola pequena picada
1 caldo de legumes
sal
pimenta do reino
ervas secas
800ml de água















  • Descasque a mandioquinha e pique em rodelas grosseiramente
  • Coloque na água juntamento com o caldo de legumes e a cebola, tempere a gosto
  • Coloquei, sal, pimenta do reino e mix de ervas secas.
  • Depois de cozido, coloque pouco a pouco no liquidificador e bata tudo junto, acerte o sal.
  • Separe em vasilhas de até 500ml e congele, depois é só esquentar no microondas, você pode servir com frango desfiado, um colher de molho pesto ou até mesmo com torradas!

Minha sopinha comi com torradinhas e um colher de molho pesto, ficou genial!


Lembre-se: Antes de congelar é importante deixar um espaço no pote pois o caldo expande após congelado

Comentários

  1. Prezada Sarah, gostaria de ver sugestões para os próximos jogos da copa do mundo! Qual prato posso preparar para meus amigos degustarem durante o jogo Brasil X Chile no sábado?
    e os próximos jogos? Quais as sugestões práticas, baratas e gostosas você indica!
    Parabéns pelas dicas. Geraldinho Coelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Geraldinho, em breve teremos novos petiscos da Copa, tomara que o Brasil siga passando pra gente continuar provando delicias de outros países.
      Fique ligado no blog para ver novas receitas!
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas