Molho light de berinjela

Quando a gente chega em casa sentindo que está prestes a alto sabotar a dieta é preciso soluções, rápidas, práticas e gostosas para evitar que uma semana inteira de esforço acabe em um x-eggburguer pingando gordura cheio de ketchup e maionese.
Então cheguei logo em casa, lavei as mãos e já comecei os trabalhos na cozinha.
Aproveitei que o feriado está chegando e que tinha um par de berinjelas na geladeira para fazer este molho light de berinjela.
Quando a vontade de comer gulodisses chega a gente precisa preparas um comida reconfortante e que não acabe com o esforço da semana inteira.
E o bom é que o molho rendeu mais do que eu imagina e ainda deu pra congelar pra deixar prontinho pras outra semana, então vai ter repeteco.
Segue a receitinha pras amigas que não querem sabotar a dieta como eu, foco na dieta!

Molho light de berinjela
2 berinjelas grandes
1 lata de tomate pelatti
1 cebola
vinagre de arroz
sal qb
pimenta do reino qb
ervas qb




  • Pique a berinjela em cubos grosseiramente, não pique muito pequeno pois ela reduz muito o tamanho
  • Em um panela grande coloque a berinjela de molho por aproximadamente 30 min, na água coloque sal e vinagre de arroz, 1 col de sopa para cada copo de água
  • Após a berinjela ter ficado de molho, escorra a água, e reserve a berinjela, refogue a cebola no azeite, e quando estiver transparente adicione a berinjela, tempere a gosto, deixe a berinjela reduzir e acrescente o molho de tomate, deixe em fogo alto mexendo sempre até ferver.
  • Depois é só servir com macarrão, de preferência integral e bom apetite!

Comentários

  1. #JáQuero experimentar este molho, pois estou frenético na dieta, dando a vida na academia mas sendo forte e não caindo nas tentações do dia que por incrível que pareça são muuuitas! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em dieta, pede pra sua mami poderosa fazer pra você, tenho certeza que ela ainda vai fazer melhor que o meu! rsrsrsrs #temperodemãeémais

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas