Frango no saco, para quem acha um saco fazer dieta

A palavra que mais apavora uma pessoa com paixão por cozinha é a danada da dieta!
Claro que existem muitas receitas light, diet e etc, deliciosas, mas vai falar pra gordinha aqui cozinhar uma coisa completamente light.
Mas o foco é grande, e mesmo sentindo falta das comilanças e dos risotos, das carnes, dos mousses, dos bolos, eu tô, pouco a pouco, conseguindo mudar o meu cardápio aqui do blog para receitas menos engordativas. Até a danada da gelatina eu já estou conseguindo gostar e incluir nas minhas sobremesas com os amigos!
Então este fim de semana, quando o "namorido" ainda estava viajando a trabalho, e eu morando na casa de pai e mãe pra não ficar sozinha, precisei ir para o fogão para não sentir tanta saudade.
Coloquei a tia, o primo e a Flávia, que é prima de coração, pra dentro da cozinha e fizemos o Frango no Saco!



Frango no Saco
Sobrecoxas de frango já temperadas (considere 2 unidades por pessoa, sempre sobra, mas é melhor poder repetir)
200ml de vinho branco seco
Azeite
Saco próprio para ir ao forno
5 batatas grandes
2 limões

  • Coloque o frango já temperado no saco (compro o frango temperado no açougue, o perto da minha casa tem um tempero leve e gostoso, se não comprar temperado, tempere com sal, pimenta do reino, colorau)
  • Com o frango já dentro do saco, coloque o limão, o azeite a gosto, o vinho branco  e as batatas cortadas em rodelas. Mexa tudo para misturar bem!
  • Feche o saco com a vedação apropriada.
  • Leve ao forno, pre aquecido a 180°C.
  • Deixe no forno por aproximadamente 30 minutos. Após este periodo, retire o frango do saco e asse por mais 40 minutos ou até dourar, neste estágio por de aumentar a temperatura para 210°C.
  • O frango vai ficar temperado e soltando do osso!

Comentários

  1. Adoroo esse frango! Amo quando a mamãe do tesouro aqui ^^ hehe faz pra mim pois essa receita deixa o frango muito delicioso com um tempero sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor, sem sujar a travessa!
      #preguiçadecozinhasuja

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas