Ovos cremosos para quem não tem tempo

Meu tempo tem sido claramente desperdiçado.
Sinto que cada vez tenho menos tempo para fazer o que gosto, e quando chego em casa estou tão cansada, que aquelas receitas que fico louca para fazer acabam sendo deixadas de lado.
O pior disso tudo, é também o número de alimentos que tem sido desperdiçado na minha casa, enquanto passeio pelo supermercado escolhendo os melhores produtos para aquela receita maravilhosa, que vou fazer na sexta feita a noite, esqueço que na sexta feira a noite vou estar tão cansada que tudo o que vou fazer é tomar um banho e comer alguma coisa qualquer sem muito entusiasmo.
Engraçado,  agora que cozinho menos, não sinto que emagreci mais, pelo contrário me sinto cada vez mais inchada e gorda, acho que a ansiedade me faz entrar nos produtos industrializados que não fazem bem e nem me dão o mesmo prazer que cozinhar!
As vezes cozinhar seja parte da absorção dos nutrientes, lavar, picar, mexer, talvez tudo isso colabore para que o organismo absorva o que o alimento tem de melhor e ajude o cérebro a entender a saciedade e não a gula.
Mas deixando de devaneios filosóficos...a verdade é que os pequenos prazeres que tenho de cozinhar ultimamente tenho que compartilhar com vocês, são pequenas vitorias em dias conturbados, cheio de coisas chatas, que tarde da noite podem me dar um pouco de prazer de fazer o que gosto.
Mesmo que um prato simples, sem muito requinte, sentir o cheirinho de comida nova na frigideira alivia o estresse de um dia inteiro.
Por isso esses ovos cremosos com cara de confort food vieram para me acalmar em um dia corrido.
Simples, gostoso,  com gostinho de paz

Ovos cremosos
3 ovos
1/2 caixinha de creme de leite
pimenta do reino
sal

  • bata os ovos com o creme de leite, tempere a gosto
  • Leve na frigideira e mexa os ovos, até ficarem fritos mas molinhos
  • sirva com torradinhas


Comentários

  1. #JaQuero Pode trazer pro trabalho amanha! Rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Ovos cremosos, mexidos, batidos... são muitos e todos gostosos. Concordo com Mateus amanha ovos cremosos pra galera!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas