Aniversário do blog com macarrão ao pesto rojo

Os anos vão passando e a gente vai indo junto sem nem perceber. Já tem tanto tempo que tenho o blog, que quando ele faz aniversário, eu nem percebo que ele ainda é tão novinho!
Quando o blog faz aniversário eu pareço a mãe de um neném  fico relendo as antigas receitas, lembrando de quando comecei, folheando os livros de culinária e imaginando tudo de gostoso que ainda quero fazer.

Esse ano não foi diferente, comemorar o aniversário do blog foi uma alegria, casa cheia e florida, música, garrafas de vinhos sendo abertas, todo mundo empolgado, a cozinha com um cheiro gostoso e as expectativas de um almoço delicioso.
O aniversário do blog esse ano foi duplo. A comemoração no dia 29, foi de muita festa, afinal é o dia de aniversário da minha tia Papaula, mais um motivo pra comemorar com estilo.
A minha vontade mesmo era de fazer um bolo, daqueles bem bonitos, com calda e tudo, mas como meus dons de padeiro ainda não se aprimoraram, resolvi fazer uma receita de massa, que levo mais jeito!
A receita eu peguei lá do blog da Stefania, que é cheia de receitas de dar água na boca e essa ai num deixa a desejar.
















Macarrão com pesto rojo
1 pacote de linguini
10 pimentões vermelho
manjericão fresco
600g de mussarela de bufala
100g de queijo parmesão
2 dentes de alho
amêndoas torradas e salgadas
azeite o quanto baste

  • Pré aqueça o forno a 200°C coloque 8 pimentões para assar, fica mais fácil na hora de tirar a casta
  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem
  • Assim que o pimentão assar, retire a casca, tire as sementes e coloque no liquidificar, acrescente azeite, o alho, 50g de queijo parmesão, cerca de 50 g de amêndoas torradas. Prove e acerte o sal.
  • O molho deve fica encorpado mais ao mesmo tempo liquido.
  • Leve o outros dois pimentões picados em tiras, a uma panela, com azeite, acrescente a mussarela de bufala e junte o molho. Assim que a mussarela derreter, acrescente o molho ao macarrão e bon apetite!




Comentários

  1. Esse ai tem que ser repetido many times!

    ResponderExcluir
  2. Amiga tava peerfeito! O gosto, a consistencia e é claro, a companhia! Parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  3. Teve muito bom né amiga!?

    Vamos repetir muitas outras vezes viu! Só marcar, quando você fizer na sua casa me conta o resultado.

    Bjocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas