Risoto de tomate com Rúcula e meu anel de noivado vai ser de tomate

O Brasil inteiro está comentando, o preço do tomate tá quase igual o de diamante. Eu sou simplesmente alucinada por tomate, e ainda bem, que tomate é fruta, porque se não seria daquelas pessoas que come poucas frutas, mas devoradora de tomates que sou, posso dizer que estou com a cota razoável. 
Decidi fazer esse Risoto de Tomate com Rúcula na pior hora possível, afinal, os tomates estão caríssimos e com a qualidade baixa. Mas teimosa, peguei a receita e parti para o supermercado. Pensei em outras alternativas, como substituir o tomate comum por tomate seco, ou talvez, o tomate comum por tomate pellati, mas para minha surpresa, o tomate pellati estava em falta, e o tomate seco me custando um rim e um fígado. Apelei então para a receita original. Escolhi os tomates a dedo, e a vontade era coloca-los no dedo, porque o preço estava bem parecido com de anéis de diamante.
A comida ficou uma delicia e levou ingredientes chiquérrimos: T.o.m.a.t.e.s! 
Então se você também quer fazer uma comida chiquérrima pra sua família, sirva tomates! Regue o jantar com uma boa garrafa de vinho, música boa e muita conversa jogada fora! 
Para os amigos vegetarianos, eu dedico essa receita, e prometo tentar navegar mais pelas receitas vegetarianas.


Risoto de tomate e Rúcula
500g de arroz arbólio
4 tomates maduros
5 col de sopa de molho de tomate
150g de Rúcula
1 cebola picada
azeite
1 copo de vinho branco
3 caldos de galinha dissolvidos em 2 litros de água


  • Refogue a cebola no azeite e acrescente o tomate, deixe reduzir e acrescente a rúcula
  • tempere com sal e pimenta do reino,
    reserve
  • Em uma panela grande acrescente o arroz em azeite e misture, acrescent o vinho mexa até evaporar 
  • Quandoevaporar passe a acrescentar conchas de caldo de galinha, repita o processo sempre que o caldo secar e até o arroz cozinhar, sempre mexendo, depois de pronto junte o refogado de tomate, coloque o molho de tomate, queijo parmesão e é só servir

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas