Penne com brócolis para um outono que se aproxima

Não sei se cheguei a comentar com vocês mas o verão aqui na Irlanda apesar de não fazer calor o dia fica comprido! No dia do meu aniversário aqui na Irlanda, foi um dia feio, chuvoso e nublado, mas as onze da noite o Sol resolveu sair e brilhou até a meia noite! Agora que setembro chegou o outono começou a mostrar as carinhas, a gente consegue perceber que as arvores não estão mais coloridas e que o Sol se põe aproximadamente as oito da noite e esse horário vai diminuindo até que começa a escurecer as quatro da tarde como quando eu cheguei no inverno!
Vasculhando as minha fotos na Irlanda achei uma que tirei no inicio do verão, quando o Sol começou a aparecer no céu azul e eu comecei a caminhar para parques apenas para aproveitar um pouquinho de Sol que me restava! 
Alguns otimistas dizem que no outono as temperaturas ainda continuam um pouco quentes pelo lado de cá, eu prefiro seguir os otimistas e pensar que o céu vai acordar azul todos os dias!
E para dizer adeus ao verão irlandês (se é que essas duas palavras cabem na mesma sentença) um macarrão com arvorezinhas de brócolis, que venha o outono para cobrir as ruas de cores!

Penne com brócolis
150g de bacon
1 ramo de brócolis
300g de macarrão tipo penne
2 col de sopa de vinagre
sal
mix de ervas
100g de mussarela
2 dentes de alho
manteiga

  • Corte o brócolis em pequenas arvorezinhas e então divida-o em dois. Em uma vasilha acrescente água, duas colheres de sopa de vinagre e sal a gosto. Essa mistura limpa o brócolis e ainda dá um pouco de sabor
  • Corte o bacon em cubinho e reserve.
  • Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.
  • Cozinhe o brócolis por aproximadamente 10 minutos
  • Em um panela wok (para mim uma frigideira grande!) frite o alho e o bacon com uma colher de manteiga. 
  • Assim que o brócolis estiver cozido al dente, escorra e coloque na mesma panela com o bacon, acrescente mais uma colher de manteiga.
  • Quando o macarrão estiver pronto adicione o mesmo a panela com o brócolis, misture bem com mais um colher de manteiga, acrescente o mix de ervas e a mussarela até que a mesma derreta!



Comentários

Postagens mais visitadas