Bolo de maçã e o verão gelado da Irlanda

Nunca imaginei que ficaria tão feliz de ver que a temperatura vai subir. É incrível como as pessoas ficam realmente felizes aqui na Irlanda quando um pouquinho do Sol aparece! Estamos na primavera, quase verão e o calor parece nunca chegar, todos os dias rezo para que pelo menos quando minha família chegar o Sol apareça um pouquinho. 
Quase sempre pergunto para os meus professores se eles acham que o tempo vai melhor quando o verão chegar, mas a resposta é sempre a mesma, você pode rezar por isso. E é o que estou fazendo. 
Felizmente com frio ou calor a cidade continua maravilhosa e viva, quando o Sol aparece podemos ver a diferença que um pouquinho de calor faz no humor das pessoas,  como aconteceu hoje comigo, ao invés de descansar na cama antes de ir para o trabalho resolvi comprar presentes para os meus amigos no Brasil e cozinhar um delicioso Bolo de Maçã que peguei a receita no Panelaterapia, fácil e uma delicia para uma tarde de verão nublado!



 
 
 
Bolo de maçã
1 copo de yogurt natural de 250ml
1 copo e meio de óleo
1 col de café de canela
1 copo de açúcar
1 1/2 de farinha
1 maçã picada em pedaços pequenos
1/2 copo de castanhas e passas
1 col de sopa de fermento em pó
2 ovos

 
 
** Use o copo do yogurt como medida para os outros ingredientes

    • Misture a farinha, os ovos, o açúcar, a canela, o yogurt, o óleo e o fermento
    • Acrescente as castanhas e a maçã. Leve ao forno por aproximadamente 30 min a 200°C. Faça o teste do palito e enjoy!




     
    ***Fotos Marcella Brussolo

     

     

    Comentários

    Postagens mais visitadas