Para o peixe de Páscoa, Lula

Algumas coisas na vida a gente só aprende mesmo quando erra. Foi assim que o meu almoço de páscoa me ensinou uma coisa nova. Sai para comprar peixe no domingo de Páscoa aqui em Dublin e para a minha surpresa todas os supermercados estavam fechados. A minha intenção era manter a tradição aqui do mesmo jeito que minha família faz no Brasil, peixe, vinho e chocolate. Fui então a um mercado árabe que para minha sorte (ou não) estava aberto. Comprei batatas, tomate, arroz e fui pelo peixe. Achei um com os escritos em árabe, não entendi o que estava escrito como já era de se esperar, mas algumas coisas estavam escritas em espanhol, perguntei ao Juan o que estava escrito já que ele como natural do México fala espanhol. Ele disse que não tinha visto o nome do peixe, então resolvi perguntar, o dono da venda não sabia me dizer do que se tratava então olhei a aparência do peixe, parecia bom, resolvi comprar. Cheguei na casa do Juan, os mexicanos estavam lá e os venezuelanos também, coloquei os filés na água para descongelar, alguns minutos depois, com a travessa com as batatas picadas, os tomates e tudo mais, peguei o peixe e notei um furo enorme no meio, achei estranho, a consistência também não estava boa, corri para o lixo para ler de novo o que estava  escrito na embalagem, chamei os naturais da língua espanhola e perguntei o que era "Calamar", me responderam em alto e bom tom: É lula!
Arregalei os olhos corri para o telefone e liguei para minha mãe no Brasil quase pedindo socorro. Minha mãe a distância me disse para apenas tentar empanar e fritar, foi o que eu fiz e num é que deu certo! Aposto que na segunda vez pode ficar melhor, e foi assim que meu peixe de Páscoa virou Lula frita de Páscoa!

Lula Frita
Tubos de lula
limão 
sal
oleo
4 ovo
farinha de trigo

  • Corte os tubos de lula em rodelas
  • Passa as lulas nos ovos e depois na farinha e frite
  • Tempere com limão e sal para servir. No meu caso as Lulas foram servidas com muita "Valentina" pimenta típica no México  que é uma delicia.

Comentários

Postagens mais visitadas