Crepe de atum e a chuva que me dá tempo

Foto: Marcella Brussollo

Já deve ter aproximadamente uma semana que todos os dias a chuva toma o lugar do Sol. O tempo louco de Dublin essa semana tem me feito parar várias vezes para esperar a chuva passar, por aqui o dia pode estar azul, um Sol brilhando no céu, que não quer dizer que esquente muito, e de repente você pode ser surpreendida por muita chuva e vento. Na verdade essa clima maluco não me agrada muito, no final do dia a roupa que saímos pela manhã não quer dizer mais nada, estamos ou com calor demais ou frio demais, nunca dá para saber. 
Hoje antes de ir para o trabalho eu fiquei na portaria da escola esperando a chuva passar, pensando, as vezes parar e esperar a chuva passar pode ser bom, a gente da tempo pra gente, tempo pro tempo, parar e pensar, a minha vida sempre foi muito corrida no Brasil, do trabalho para faculdade, da faculdade para casa e o tempo todo dentro de ônibus, morrendo de calor, aqui faço tudo andando, preciso me programar para chegar no horário e penso, penso muito, nas minhas longas caminhadas pela cidades, seja para ir para o supermercado ou para o trabalho eu penso!
Hoje a chuva de tarde me fez pensar em tirar o pé do acelerador, cozinhar devagar, comer melhor, escrever com mais calma, ouvir mais música, cantar mais e principalmente olhar com mais atenção para o mundo. Depois de caminhar pensando nisso, vi escrito debaixo dos meus pés, bem grande, STOP, só pode ser um sinal, é hora de parar e olhar com mais calma!
Para esse dia frio de divagações, cheguei em casa e fui pensar mais na cozinha enquanto por quase uma hora fazia crepes, um novo desafio que me fez pensar mais enquanto rodava a massa pela frigideira, pensar e cozinhar!







Massa para panquecas
2 1/5 xic de leite
2 xic de farinha de trigo
1 col  de café de fermento em pó
2 ovos
1 col de sopa de sal



  • Misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogênea
  • Aqueça uma frigideira com, com o papel toalha unte a frigideira com óleo, mas apenas unte!
  • Frite a massa até ela desgrudar da panela, vire a panqueca e douro dos dois lados
  • Coloque o recheio e dobre a massa em triângulos e prontinho



Recheio de atum
2 latas de atum drenado
5 col sopa de maionese ligth (se você, diferente de mim, não está preocupado com o peso fique a vontade para usar a normal)
2 col de sopa catchup
pimenta do reino e oregano a gosto



  • Misture todos os ingredientes e rechei o crepe

Comentários

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas