Passeio no Jardim Botânico e Bolo de Laranja para o Sol




Caminhar na Irlanda é uma arte! Mineira que sou, não estou acostumada a fazer tudo andando, minha cidade é um eterno sobe e desce morro, aqui, caminhar é bom, tudo é plano, e você pode fazer tudo a pé. Mesmo frio caminhar é bom, aquece o corpo, libera a mente e ainda dá uma emagrecida né?
A escola que estou estudando aqui em Dublin tem um monte de programas culturais durante a semana, o que ajuda a gente a fazer amigos e ainda conhecer a cidade nas tardes livres! No nosso passeio frio pelo Jardim Botânico aproveitamos para fazer um dia de fotos, minha amiga Marcela tem uma câmera potente e está sempre fotografando, para variar ela ainda tem um olhar sobre as coisas muito bonito.
Caminhamos toda a tarde, subimos em árvores, conversamos com os patinhos, cheiramos um monte de diferentes cheiros de flores, deitamos na grama, rimos e nos divertimos!
Na ida para casa, para variar um pouco, Rosana me convidou para sua casa, prontamente respondi; SIM!
Passamos na minha casa, pegamos algumas coisas para a noite de menininhas e seguimos o caminho do rio para a casa de Rosana, surpreendentemente passamos pela rua e uma bola de fogo flutuava no céu. No fim da tarde ele resolveu aparecer, não fez muito alarde, não esquentou o dia, não lançou raios brilhantes pelo céu, simplesmente ficou ali parado, nos observando!

E para ele, o Sol que ofereço esse Bolo de Laranja, laranja como a bola que flutuava no céu e apareceu nos últimos minutos apenas para dizer Oi!
Como o San Patrick´s Day já no sábado a cidade está toda colorida, temos bandeira por todos os lados, e nenhuma roupa verde mais na lojas, mas sobre o San Patrick´s eu conto logo mais!

Bolo de Laranja
3 Laranjas
3 ovos
1 xic de óleo
3 xic de farinha de trigo com fermento
2 xic de açúcar

Esprema as laranjas, e misture com o restante dos ingredientes. Coloque a massa em uma vasilha untada com farinha. Leve ao forno médio por pelo menos 30 min, faça o teste do garfo, se o garfo sair limpo retire do forno.



Esse bolo fiz com calda de chocolate, com leite e chocolate, simples!
Não posso deixar de comemorar o dia da poesia que acontece hoje no Brasil! Deixa para vocês, meus leitores famintos de novas receitas, uma trecho da poesia de Thiago de Mello para degustar!



Fruta Aberta

Sou pouco, mas sei muito,
porque sei o poder imenso
que morava comigo,
mas adormecido como um peixe grande
no fundo escuro e silencioso do rio
e que hoje é como uma árvore 
plantada bem alta no meio da minha vida..."


Thiago de Mello




Comentários

Postagens mais visitadas