Bolo de cenoura um para a escola e outro para mim!

A minha paixão pela cozinha não diminuiu nem mesmo percebendo que cozinhar começou a se tornar um desafio, afinal estou longe de casa, a geladeira não cabe quase nada e os equipamentos culinários são um pouco limitados. Acho que por isso aqui na Irlanda tenho cozinhado mais para as outras pessoas do que para mim mesma, prefiro fazer coisas para agradar todos, do que me prender a pequenas comidinhas só para mim!
Cheguei em casa outro dia com um saco de cenouras que comprei no mercado, para minha surpresa, dentro da geladeira tinha um saco de cenouras enorme dentro da geladeira com as cenouras quase apodrecendo, perguntei para os meus flatmates de quem seriam as tais cenouras, a Vanessa me disse que eram delas e que eu poderia fazer o que quisesse com elas e completou: "Se quiser fazer alguma coisa com aquela farinha ali também pode, que vai acabar dando bicho". Como não pensar em bolo de cenoura com 1kg de farinha na mão e cenouras quase apodrecendo! Voltei para casa na quinta feira após a escola decidida a fazer bolo para meus colegas de classe e para meus colegas de casa. Acho que no dia o Sol me inspirou, o dia estava tão bonito que pedia um comida gostosa, uma estada na varanda, música na sala e o pensamento no dia lindo que pode fazer amanhã!




Bolo de Cenoura (Carrot´s cake - o blog precisa começar a ficar internacional né!? rsrsr)
3 cenouras médias
3 ovos
2 xic de açúcar
2 xic de farinha
1 xic de óleo
1 col de sopa de fermento em pó
Chocolate em barra (ao leite ou meio amargo)




  • Rale a cenoura e acrescente os restante dos ingredientes em um liquidificador ou em um bowl e misture com o mixer como eu fiz.
  • Unte uma forma redonda com farinha e asse as 160°C por aproximadamente 30min faça o teste do garfo, derreta o chocolate em banho maria e coloque por cima do bolo.

Comentários

Postagens mais visitadas