Bank Holiday = Passeio no Zoo e Arroz de forno

Depois de passada a loucura do St Patrick´s Day a cidade ficou em silêncio, no domingo a tarde sai na rua para comprar comida, a cidade estava vazia, não se via o movimento de sempre, principalmente porque o Sol apontava no céu e quando o Sol aparece todos correm para a rua para ver um pouquinho do rei Sol! Mas isso não aconteceu no domingo pós St. Patrick´s tive a impressão que todos estavam em casa entocados curtindo a ressaca em casa, como eu mesma fiz! Fui da cama para o supermercado, do mercado para casa e dali não sai mais! Mas o bom do St. Patrick´s Day é que na segunda é Bank Holiday e para a minha alegria o Sol resolveu aparecer de novo! Minha amiga Camila que é chilena já havia me convidado para ir no Zoo um dia desses, ela trabalha lá e a minha entrada seria de graça, afinal Bank Holiday deve ser celebrado né!? Para melhorar ainda as coisas após o Zoo a Rosana (para variar um pouquinho) perguntou se eu não queria fazer uma jantinha na casa dela, como sempre não recusei!
Aqui tenho aprendido a cozinhar mais com o feeling do que com as receitas que seguia a risca como fazia no Brasil, mas como larguei meus queridos livros de culinária no Brasil e ligar para a Vovó Lucilla pode sair muito caro as vezes, vou cozinhando com o coração! E foi assim que saiu meu arroz de forno imitando o da Vovó Lucilla, não chegou nem perto do que a Vovó faz, mas deu para tirar um sorriso do pessoal da casa!


Arroz de forno
4 xic de arroz (ou mais num tenho essa medida exata!)
5 peito de frango
molho de tomate
ervilha e cenourinha congelada
2 dentes de alho
1 cebola
4 ovos
queijo parmesão


  • Cozinhe normalmente o arroz, reserve
  • Tempere o frango com sal e cozinhe, desfie o frango
  • Frite a cebola o alho a ervilha e a cenourinha (essas já descongelada), acrescente o frango e o molho de tomate.
  • Misture tudo ao arroz.
  • Bata os ovos com um pouco de sal e misture queijo parmesão, bastante para dourar.
  • Leve ao forno até a capa de queijo endurecer e dourar

Comentários

Postagens mais visitadas