Peixe Pacinos e a primavera começa a aparecer

Acho que já escrevi em algum lugar, não sei se aqui no blog ou no meu antigo e a mão diário de bordo que venho fazendo aqui em Dublin, mas uma das coisas que acho mais bonitas no meu intercâmbio é conhecer as diferentes culturas! Entre os muitos italianos, franceses, mexicanos, venezuelanos, koreanos e as muitas outras culturas que aparecem na escola, acho bonito ver como as pessoas estão dispostas a nos ensinar mais sobre o seu país, até mesmo os brasileiros parecem empenhados em mostrar qual a beleza que se esconde em cada estado. Todos falam com tanto orgulho, sempre nos convidando para conhecer, e eu claro sempre aceitando! Só nessas conversas já tenho como conhecer mais da metade do mundo!
A turma de mexicanos que tem na minha escola é muito grande, não sei o que acontece mas acho que a cultura  mexicana é de alguma forma parecida com a brasileira e acabamos nos unindo. E acabou que saimos junto com a turma de mexicanos para dançar salsa, um dos programas mais divertidos, porque nunca falta parceiro para dançar porque os mexicanos adoram dançar, e eu, mesmo que sabendo dançar um pouco me divirto com as pisadas no pé que dou no pé dos que se aventuram a dançar comigo!
No dia seguinte a saida, acordei na casa da minha amiga Rosana, que me acolhe na casa dela alguns fim de semanas, levantamos e fomos comprar um peixe para o almoço, a alegria foi abrir as cortinas, ver o céu azul e as flores começando a aparecer, a  primavera se anuncia, nada melhor que um domingo em casa, cozinhando, vendo filme, e sabendo que o céu nublado de Dublin logo logo vai ficar sempre azul!







Peixe Pacinos (em homenagem a casa de Salsa que fomos!)
5 filés de peixe branco (o peixe que comprei aqui estava sem o nome especificado, entao sinta se a vontade)
150g de cogumelo fresco (conhecido também como cogumelo paris)
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
3 cenouras cozidas
1 lata de aspargos
2 tomates pequenos
azeite
1 laranja
sal



  • Descongele os filés de peixe
  • Corte a cenoura em rodelas e coloque para cozinhar, não precisa ficar muito molinha que ela ainda vai no forno
  • Corte os cogumelos, e os pimentões em tirinhas.
  • Com o peixe já descongelado regue os filés com a laranja, e tempere com sal. 
  • Arrume e uma assadeira, os cogumelos, as cenouras, os pimentões e os peixes, regue tudo com bastante azeite. Leve ao forno por aproximadamente 20 min.




Comentários

Postagens mais visitadas