Flor branquinha e penne a primavera

Nas minhas varias aventuras por Dublin, a maior delas esta sendo cozinhar. Primeiro que tenho que conseguir conhecer bem os ingredientes, coisa que eu ainda não domino com aquela habilidade. Outra coisa diferente para mim é me acustumar com as cozinhas pequenas e as geladeira que são um frigobar! Mas tudo isso á questão de costume, o que tem me dado animo para cozinhar é a alegria de ver as pessoas alegres quando me disponho a desbravar a cozinha! Nada melhor que cozinhar e ficar ouvindo pequenos elogios enquanto o cheirinho da comida vai enchendo o ar da casa!
Fui dormir na casa de uma amiga esses dias, Rosana, ela mora com dois meninos do Sul, assim como ela, para aproveitar a hospitalidade da casa, me dispuz a cozinhar o diner (porque a gente tem que ir treinando o inglês né!?). Na caminhada de 30 min até a casa da minha amiga, entre conversas sobre a vida, duvidas sobre as conjugações em inglês e o vento que nos varria da rua, passei por árvores sem flores, sem folhas e sem vida. Mas uma se destacou de longe. Marrom, seca, sem folhas verdes pomposas enchendo seus galhos, apenas pequenas flores brancas, espaçadas entre as outras, enchendo a árvore de pequenas belezuras. Como boa mineira que sou, parei e peguei um galho para a casa da Rosana, e para a nossa surpresa, as pequenas flores brancas exalavam um perfume incrível! Então em homenagem as pequenas flores branquinhas que se destacam no meio de árvores secas, fizemos um penne que denominamos penne primavera!








Penne a primaveira
500g de macarrão tipo penne
480g de molho branco (eu usei um que tem aqui na irlanda estilo carbonara, vem prontinho)
1 lata de ervilhas
300g de bacon
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinho
azeite

  • Cozinha a massa de acordo com as instruções da embalagem
  • Frite o bacon picadinho no azeite ate que fique dourado, acrescente a cebola e o alho e doure por mais alguns minutinhos, acrescente o creme branco, e deixe aquecer, misture as ervilhas e tempere com um pouco de oregano.
  • Misture o molho a massa ja cozida e e so servir





Comentários

  1. Queremos Penne, queremos penne!!!!Na primavera, inverno, outono e no verão também.

    ResponderExcluir
  2. Seu texto está super gostoso como o penne também deve ter ficado. Mas flor branquinha mesmo é vc!!! te amo

    ResponderExcluir
  3. Mãezinha! flor branquinha vai ficar mais branquinha com esse solzinho de Dublin que num queima ninguem! Obrigada pelo comentário!
    Pai deixa comigo que quando eu voltar faço mil pennes para a gente!
    Amo vcs! saudades enormes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas