Comida da Venezuela feita por mãos francesas e brasileiras

Não sei se comentei com vocês mas aqui em Dublin estou morando temporariamente com duas francesas, entre as comidas não muito saborosas de Dublin e os vários sanduíches que tenho comido para não passar fome algumas vezes as francesas chamam os amigos e bebem aqui em casa, em meio ao idioma francês eu fico perdida, e as vezes em meio ao idioma inglês também, mas com o tempo vou pegando o jeito.
Hoje quando estava em casa, já me preparando para colocar um filminho e descansar na minha cama, Lidiane bateu a porta (Lidiane mora no apartamento de cima do meu e é também francesa), chegou carregando farinha de milho e uma vasilha bem grande.
Cumprimentei com o meu inglês ainda amador e ela muito educada perguntou se eu iria me juntar a eles, iriamos cozinhar Arepa, uma comida típica da venezuela. Sim, é isso mesmo eramos uma brasileira (eu), três francesas e um francês cozinhando uma comida típica da Venezuela, uma loucura! Em meio as muitas conversas em francês que eu não entendi uma palavra e os muitos ensinamentos em inglês da Lidiane (que eu não sei se é assim que escreve o nome) conseguimos cozinhar Arepa! E o melhor ficou muito bom! Vou ensinar aqui como fazer a massa pois o recheio vai a escolha do fregues. 



Arepa
1 xic de chá de farinha milho amarela
sal  q/b
mussarela q/b
água

  • Misture a mussarela o sal e a farinha, acrescente água até a massa ficar bem umedecida, amasse bem com a mão até toda a massa absorver a água. Em seguida faça pequenos discos com a massa, não podem ficar muito finos porque depois vamos rechear a massa.
  • Frite os discos até ficarem levemente dourados, depois asse até dourarem mais um poquinho.
  • Recheie com carne, frango, pode usar a imaginação. Aqui comemos com carne moida, alho, cebola e tomate refogados!






Comentários

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas