Espaguete a carbonara e samba na cozinha

Como já comentei com você estive o fim de semana no sítio e não sai da cozinha. Em uma noite chuvosa, depois de assistir filmes, jogar cartas, resolvi fazer um macarrão, o livro da Dona Benta não sai debaixo do meu braço, em momentos de tédio fico folheando as páginas e imaginando as receitas, me distrai por muito tempo o que é bom!
Nessa noite chuvosa, meu avô abriu uma garrafa de vinho, sentamos ao redor da mesa, eu folheava a receita, enquanto rolava um samba na cozinha, regado a vinho e boas lembranças do passado com o repertório da vovó e do vovô!











Espaguete a carbonara (Dona Benta)
1 pacote de espaguete
200g de bacon
200g de queijo parmesão ralado
sal 
pimenta do reino
250g de creme de leite
1 col de sopa de cebola picada
2 col de sopa de azeite
5 ovos



  • Encha uma tigela com água fervente para que ela fique aquecida. Corte o bacon em cubos. Encha uma panela com água e leve para ferver para cozinhar o macarrão
  • Frite o bacon com o azeite até que fique dourado, adicione a cebola e refogue até que fique translucida, reserve. Coloque a massa para cozinhar e cozinhe de acordo com  as instruções da embalagem
  • Escorra a água da tigela e acrescente os ovos batendo levemente, acrescente o sal, o creme de leite e a pimenta do reino, o refogado do bacon e o parmesão, misture bem.
  • Quando a massa estiver pronta escorra bem, misture rapidamente aos outros ingredientes mexendo bem. Sirva!



Comentários

  1. Oi Sarah,
    Que delícia de programa! TUdo que eu gosto: chuva, vinho, boa comida e ,principalmente, boa companhia.
    Feliz 2012 pra vc,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Bom demais de Lylia! Num te como prato nenhum ficar ruim com esses acompanhamentos!
    Um Feliz 2012 para você também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas