Canelone recheado com ricota e divagações sobre os tatus-bolinha

Na minha Ceia pós Natal servi para minhas amigas um canelone recheado com ricota, delicioso, enquanto bebíamos e contávamos as ultimas novidades ao pé da jabuticabeira iluminada com as luzes do Natal surgiu um assunto que considero de extrema relevância e que as pessoas não estão dando muita importância, acho até que você nunca pensou nisso, onde foram parar os tatus-bolinha?
Quando mencionei esse assunto na mesa as meninas foram obrigadas a concordar comigo, eles desapareceram, quando eramos pequenas eles apareciam sempre, eu via vários na minha casa, na casa da minha vó e me divertia dando petelecos até eles virarem pequenas bolinhas, mas hoje em dia nem sei onde procurar as tais pequenas criaturas para fazer a mesma coisa. Não conseguimos uma resposta, pensamos juntas e o mistério dos tatus-bolinhas continuou sem resposta. E foi então que dias depois em uma pizzaria com os amigos que lancei a mesma pergunta, onde foram parar os tatus-bolinhas? Um amigo prontamente respondeu:
Ficaram presos na infância!
Pronto! Tudo estava solucionado, não haviam dúvidas os tatus-bolinhas tem um mundo paralelo só deles e das crianças!

Canelone recheado com ricota 
400g de canelone
500g de creme de ricota
200g mussarela
200g de parmesão
salsinha
1 lata de tomates pelados
1 lata de molho de tomate

  • Coloque o canelone para cozinhar de acordo com as instruções da embalagem, interrompa o cozimento quando a massa ainda estiver dura. (Acho que aqui foi o meu erro, rechear a massa de canelone com ela já cozida é muito dificil, depois fui descobrir que você pode rechear a massa crua, molhar com um pouco de leite e depois levar ao forno)
  • Junte a mussarela, a salsinha, o creme de ricota e 100g do parmesão ralado e misture até tudo ficar homogêneo e fogo baixo
  • Retire os canelones do fogo, espere esfriar e recheei com a mistura de queijos, o que é mais dificil se você fizer errado como eu fiz, por isso, eu recheei o que consegui e o resto coloquei em cima do canelone, como se fosse uma camada de queijo.
  • Esquente o molho de tomate e os tomates pelados até ferver, adicione a massa. Acrescente o restante do parmesão em cima do molho e leve para assar até o queijo derreter, aproximadamente 20min. Fica maravilhoso, mesmo errando um pouquinho como eu errei!



Comentários

  1. Nham, nham! Adoro essa receita! É leve e deliciosa, não?

    Na minha infância tinha muito besouro também...não sei se é por conta da cidade, já que me mudei para BSB depois de adolescente, mas aqui eu nunca encontro....

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por tricotar comigo! Logo mais seu comentário será publicado

Postagens mais visitadas